Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
CP na mídia
Notícias
Nova submissão
Submissões
Template
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Termos de uso
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 55 (2025)
v. 55 (2025)
v. 55 (2025)
Publicado:
31-01-2025
Artigos
Uma abordagem da videoanálise do conhecimento científico do discurso em sala de aula
Ana Aragüés Díaz
e10685
pdf (Español (España))
Educ@ (Español (España))
SciELO (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.1590/1980531410685
Mulheres que orientam mulheres: A filosofia em perspectiva comparada
Carolina Araújo, Marcos Fanton, Fernando de Sá Moreira-Zau, Hugo Ribeiro Mota, Mitieli Seixas da Silva, Raquel Canuto
e10852
pdf
DOI:
https://doi.org/10.1590/1980531410852
Discriminação no contexto escolar brasileiro: Panorama das pesquisas
Willer Moravia, Naira Muylaert
e11288
pdf
pdf (English)
Educ@
Educ@ (English)
SciELO
SciELO (English)
DOI:
https://doi.org/10.1590/1980531411288
Qualidade da educação básica: Para além dos testes cognitivos em larga escala
Dalila Andrade Oliveira, Edmilson Antonio Pereira Junior, João Luiz Horta Neto
e11295
pdf
pdf (English)
DOI:
https://doi.org/10.1590/1980531411295
Educação de trabalhadores em Gramsci (1917-1919): Uma alternativa revolucionária
Júlio César Apolinário Maia
e11338
pdf
DOI:
https://doi.org/10.1590/1980531411338
Convivência escolar e neofascismo: Apontamentos para prevenir os ataques às escolas
Matheus Eduardo Rodrigues Martins, Marivete Gesser
e11359
pdf
DOI:
https://doi.org/10.1590/1980531411359
Tempos de desmonte do Estado de direitos humanos: Tempos de imposição de um Estado de mercado, do capital
Miguel Gonzalez Arroyo
e11366
pdf
DOI:
https://doi.org/10.1590/1980531411366
Os marcos epistemológicos no ciclo metodológico da pesquisa psicológica do desenvolvimento
José Antonio Castorina
e11864
pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.1590/1980531411864
Resenhas
Diálogo e cultura: Um olhar educacional inclusivo
Eduardo Reis de Souza, Márcia Fusaro
e11518
pdf
Educ@
SciELO
DOI:
https://doi.org/10.1590/1980531411518
Sobre carteiras, impressos e parafusos: Por uma história econômica da escola
Carolina Philippi
e11772
pdf
DOI:
https://doi.org/10.1590/1980531411772
Errata
[Errata] Lucie Tanguy (1937-2024)
e11444E
pdf
DOI:
https://doi.org/10.1590/1980531411444_E
FCC
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Palavras-chave
Press Releases
Siga a FCC
Artigos mais lidos nos últimos 30 dias
Políticas educacionais no Brasil: desfiguramento da escola e do conhecimento escolar
554
O professor e o ato de ensinar
538
Autoestima e alfabetização: o que há nessa relação?
349
O brincar na educação infantil
339
Qualidade da educação básica: Para além dos testes cognitivos em larga escala
333
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems