v. 55 (2025)

                    Visualizar v. 55 (2025)
v. 55 (2025)
Publicado: 31-01-2025

Artigos

  • Uma abordagem da videoanálise do conhecimento científico do discurso em sala de aula

    Ana Aragüés Díaz
    e10685
    DOI: https://doi.org/10.1590/1980531410685
  • Mulheres que orientam mulheres: A filosofia em perspectiva comparada

    Carolina Araújo, Marcos Fanton, Fernando de Sá Moreira-Zau, Hugo Ribeiro Mota, Mitieli Seixas da Silva, Raquel Canuto
    e10852
    DOI: https://doi.org/10.1590/1980531410852
  • Discriminação no contexto escolar brasileiro: Panorama das pesquisas

    Willer Moravia, Naira Muylaert
    e11288
    DOI: https://doi.org/10.1590/1980531411288
  • Qualidade da educação básica: Para além dos testes cognitivos em larga escala

    Dalila Andrade Oliveira, Edmilson Antonio Pereira Junior, João Luiz Horta Neto
    e11295
    DOI: https://doi.org/10.1590/1980531411295
  • Educação de trabalhadores em Gramsci (1917-1919): Uma alternativa revolucionária

    Júlio César Apolinário Maia
    e11338
    DOI: https://doi.org/10.1590/1980531411338
  • Convivência escolar e neofascismo: Apontamentos para prevenir os ataques às escolas

    Matheus Eduardo Rodrigues Martins, Marivete Gesser
    e11359
    DOI: https://doi.org/10.1590/1980531411359
  • Tempos de desmonte do Estado de direitos humanos: Tempos de imposição de um Estado de mercado, do capital

    Miguel Gonzalez Arroyo
    e11366
    DOI: https://doi.org/10.1590/1980531411366
  • Os marcos epistemológicos no ciclo metodológico da pesquisa psicológica do desenvolvimento

    José Antonio Castorina
    e11864
    DOI: https://doi.org/10.1590/1980531411864

Resenhas

  • Diálogo e cultura: Um olhar educacional inclusivo

    Eduardo Reis de Souza, Márcia Fusaro
    e11518
    DOI: https://doi.org/10.1590/1980531411518
  • Sobre carteiras, impressos e parafusos: Por uma história econômica da escola

    Carolina Philippi
    e11772
    DOI: https://doi.org/10.1590/1980531411772

Errata

  • [Errata] Lucie Tanguy (1937-2024)

    e11444E
    DOI: https://doi.org/10.1590/1980531411444_E