A liderança escolar no Brasil: Desafios e caminhos em debate
DOI:
https://doi.org/10.1590/1980531412088Downloads
Referências
Bolívar, A., Muñoz, G., Weinstein, J., & Domingo, J. (2022). Aprendizajes y desafíos para el liderazgo en la escuela post pandemia. In A. Bolívar, G. Muñoz, J. Weinstein, & J. Domingo (Coords.), Liderazgo educativo en tiempos de crisis: Aprendizajes para la escuela post-covid (pp. 19-39). Editorial Universidad de Granada.
Datafolha. (2022). Pesquisa de opinião com diretores de escolas públicas brasileiras. [Pesquisa de opinião]. Todos Pela Educação; Fundação Itaú Social. https://todospelaeducacao.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2022/05/pesquisa-de-opiniao-diretores-de-escolas-publicas-todospelaeducacao-itausocial.pdf
Gois, A. (2020). Líderes na escola: O que fazem bons diretores e diretoras, e como os melhores sistemas educacionais do mundo os selecionam, formam e apoiam. Moderna. https://www.fundacaosantillana.org.br/wp-content/uploads/2020/09/LideresNaEscola.pdf
Lück, L. (2009). Liderança em gestão escolar. Vozes.
Roberto, A. M., & Weinstein, J. (2024). Liderazgo pedagógico y complejidad de la gestión escolar: Un estudio de casos múltiples. Profesorado. Revista de Currículum y Formación de Profesorado, 28(1), 217-240. https://doi.org/10.30827/profesorado.v28i1.29599
Weinstein, J., & Simielli, L. (Orgs.). (2022). Liderança escolar: Diretores como fatores-chave para a transformação da educação no Brasil. Unesco. https://unesdoc.unesco.org/ark:/48223/pf0000383601
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Cadernos de Pesquisa

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).






