Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
CP na mídia
Notícias
Nova submissão
Submissões
Template
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Termos de uso
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 54 (2024)
v. 54 (2024)
v. 54 (2024)
Publicado:
31-01-2024
Trabalho Doméstico: Casa, Mercado e Política
Apresentação – Trabalho doméstico: Registrar e (re)pensar o Brasil
Nadya Araujo Guimarães, Jurema Brites, Thays Monticelli
e11441
pdf
pdf (English)
SciELO
Educ@
SciELO (English)
Educ@ (English)
Fronteiras no trabalho remunerado em domicílio: Dilemas analíticos e identitários
Anna Bárbara Araujo, Nadya Araujo Guimarães, Luana Simões Pinheiro
e10927
pdf
pdf (English)
SciELO
Educ@
SciELO (English)
Educ@ (English)
Os sentidos do afeto nos estudos sobre trabalho doméstico
Jurema Brites , Thays Monticelli, Cecy Bezerra de Melo
e10797
pdf
pdf (English)
SciELO
Educ@
SciELO (English)
Educ@ (English)
Sempre elas? Valores e divisão do trabalho doméstico em perspectiva comparada
Felícia Picanço, Maira Covre-Sussai, Isadora Vianna Sento-Sé, Clara Araújo
e10796
pdf
pdf (English)
SciELO (English)
Educ@ (English)
SciELO
Educ@
Serviço doméstico e equiparação legal: Disputa argumentativa e fatores associados
Alexandre Barbosa Fraga
e10798
pdf
pdf (English)
SciELO
Educ@
SciELO (English)
Educ@ (English)
Ativismo das trabalhadoras domésticas: Da cozinha à arena nacional e internacional
Joaze Bernardino-Costa, Meg Weeks, Renata Monteiro Lima
e10741
pdf
SciELO (English)
Educ@ (English)
SciELO
Educ@
pdf (English)
Artigos
Produção da diferença: Educação escolar quilombola e as ciências sociais
Antonio Jorge Gonçalves Soares, Kalyla Maroun, David Gonçalves Soares
e11128
pdf
pdf (English)
Condições laborais da juventude rural do México
Felipe Contreras Molotla
e10716
pdf (Español (España))
Formação docente em escrita e didática específica: Rumo a um modelo formativo
María Jesús Espinosa, Javiera Figueroa-Miralles
e10778
pdf (Español (España))
Visibilidade e reconhecimento sociopolítico: O povo de axé nas pós-graduações
Cleyde Rodrigues Amorim
e10786
pdf
Autismo e políticas públicas brasileiras: Nomeações, representações e ausências
Cláudia Felisbino, Patrícia Graff
e10617
pdf
SciELO
Educ@
Concepções da colaboração docente nas políticas educacionais chilenas vigentes
Constanza San Martín, Johana Contreras, Solange Muñoz Jorquera
e11094
pdf (Español (España))
Colonizando os sentidos de crianças amazônidas: A formação proposta em A Escola
Luana Costa Viana Montão, Paula Lorena Cavalcante Albano da Cruz, Juan Carlo da Cruz Silva
e11237
pdf
Desafios e controvérsias da formação ética nas universidades de Bogotá
Catalina López Gómez, Alejandro Farieta-Barrera, Claudia Patricia Roa-Mendoza
e10460
pdf (Español (España))
Políticas educacionais e funções do ensino para a inclusão LGBTQIA+ na América Latina
Percy Emanuel Mejia-Elvir
e11266
pdf (Español (España))
Afetamentos da cultura da escola na inserção profissional docente
Marilza Maia de Souza de Paiva, Giseli Barreto da Cruz
e11280
pdf
Interseccionalidade: Múltiplas marginalizações de estudantes deslocadas
Susana Yepes-Cardona, Élida Giraldo-Gil
e11334
pdf (Español (España))
O estado da arte do campo da didática no Brasil: As produções científicas no período de 2008 a 2018
DOI:
https://doi.org/10.1590/1980531411342
Giovanna Martin-Franchi, Márcia de Souza Hobold
e11342
pdf
DOI:
https://doi.org/10.1590/1980531411342
Avaliação de contexto da educação infantil: Instrumentos, métodos, resultados e usos
Eliana Maria Bahia Bhering
e10206
pdf
pdf (English)
Resistências institucionais e antigénero à igualdade de género na educação em Portugal
Rosa Filomena Brás Lopes Monteiro
e11410
pdf
Racismo e reivindicação de reconhecimento na experiência curricular
Silvane Lopes Chaves, Elizabeth Macedo
e11354
pdf
pdf (English)
Estudar… E depois o quê? Contextos e dilemas da juventude rural espanhola
Manuel Tomás González-Fernández, Javier Águila-Díaz
e10695
pdf (Español (España))
SciELO (Español (España))
Educ@ (Español (España))
Transporte escolar rural: Limites e oportunidades para a enraizamento da população
Julio A. del Pino-Artacho, Luis Camarero-Rioja
e10704
pdf (Español (España))
SciELO (Español (España))
Educ@ (Español (España))
Direito linguístico-educacional para alunos surdos e o “além-acessibilidade”
Vanessa Regina de Oliveira Martins, Maura Corcini Lopes
e10710
pdf
Educ@
SciELO
Crianças e história: O tempo como conceito e a narrativa da temporalidade
Maria Aparecida Leopoldino
e10725
pdf
Educ@
SciELO
Meninos do campo? Projetos educativos e laborais de jovens da horticultura
María Virginia Nessi
e10727
pdf (Español (España))
“Reginaldo Prandi”, terceira mulher de Xangô: Leituras errantes de nomes próprios
Claudia Rosa Riolfi, Emari Andrade, Renata de Oliveira Costa
e10746
pdf
Educ@
SciELO
Yvonne Jean: Um olhar sobre a Escola Regional de Meriti, RJ, 1948
Juarez José Tuchinski dos Anjos, Betânia de Oliveira Laterza Ribeiro
e10773
pdf
pdf (English)
Comissão de heteroidentificação e classificação racial de estudantes pardos
Adriana S. R. Dantas, Guilherme Augusto Vasconcellos Isidoro
e10689
pdf
A produção sobre educação escolar indígena em teses e dissertações no Brasil
Marcineia Vieira de Almeida Santos Tupinambá, Luana Costa Almeida
e10855
pdf
pdf (English)
Chaves didáticas e organizacionais de práticas inovadoras segundo os professores
Gabriel H. Travé González, José Ramón Márquez Díaz, José Ramón Mora Márquez
e10937
pdf (Español (España))
Educ@ (Español (España))
SciELO (Español (España))
Grupos de diálogo como metodologia de pesquisa em educação
Tamiris Pereira Rizzo, Elliz Celestrini Mangabeira, Juliana Dias Rovari Cordeiro, Felipe Ribeiro da Silva, Alexandre Brasil Carvalho da Fonseca
e10476
pdf
Educ@
SciELO
Ensino médio: Criando um projeto moral para gerenciar o futuro dos jovens
Alice Casimiro Lopes
e11191
pdf
pdf (English)
Educ@
SciELO
Assessores pedagógicos no ensino fundamental: Quem são e como organizam seu trabalho
Norma Nélida Reséndiz-Melgar
e10752
pdf (Español (España))
Educ@ (Español (España))
SciELO (Español (España))
Desigualdades de gênero em STEM: O caso das acadêmicas universitárias no Chile
Claudia González-Cid
e10649
pdf (Español (España))
Educ@ (Español (España))
SciELO (Español (España))
Topografia da formação de professores de História na Amazônia brasileira
Mauro Cezar Coelho, Italo Luis Souza de Souza
e10634
pdf
Educ@
SciELO
Heurísticos para pesquisar a sociogênese das disciplinas escolares
Raúl López-Castelló, David Parra-Monserrat
e10625
pdf (Español (España))
Educ@ (Español (España))
SciELO (Español (España))
Pessoas com deficiência e as cotas do Sisu: Mapeamento dos critérios de elegibilidade
Adriana Pagaime, Rosângela Gavioli Prieto
e10610
pdf
Educ@
SciELO
Profissional de apoio escolar e políticas públicas em educação especial
Clarissa Haas, Claudio Roberto Baptista, Claudia Rodrigues de Freitas
e10545
pdf
Educ@
SciELO
Violência escolar no Chile: Desafios a partir da visão docente
Nibaldo Benavides-Moreno, Sebastián Donoso-Díaz, Daniel Reyes-Araya, Viviana Salas Pozo
e10528
pdf (Español (España))
Educ@ (Español (España))
SciELO (Español (España))
Reflexão colaborativa de didatas com base em um self-study interinstitucional
Carolina Martínez-Galaz, Carolina Henríquez-Rivas, Nuria Climent-Rodríguez, Carlos Vanegas-Ortega, Luz Mejía-Aristizabal
e10065
pdf (Español (España))
Educ@ (Español (España))
SciELO (Español (España))
Falemos sobre o binômio teoria-prática no ensino: Mapeando autores e posturas
Ana Zavala
e10473
pdf (Español (España))
Educ@ (Español (España))
SciELO (Español (España))
O currículo como espaço de acolhimento
Susana Yepes-Cardona, Élida Giraldo-Gil
e10442
pdf (Español (España))
Educ@ (Español (España))
SciELO (Español (España))
Experiência escolar no ensino médio noturno: Uma análise comparativa
Hamanda Pontes, Wivian Weller
e10374
pdf
pdf (English)
Educ@
SciELO
Pesquisa e inovação responsáveis na área da educação: Uma revisão sistemática
Jéssica Karollayne Pinheiro Lopes , Patrícia Lupion Torres
e10125
pdf
Educ@
SciELO
Ressignificação da avaliação-aprendizagem como prática de liberdade
Andrea Alejandra Rodríguez-Venegas, Carolina Pilar Villagra-Bravo, Omar Andrés Aravena-Kenigs
e10121
pdf (Español (España))
Educ@ (Español (España))
SciELO (Español (España))
Programa de Inovação Educação Conectada: Política de ampliação do capital
Marcos Antonio Alves Filho, Júlia Cavasin Oliveira, Adda Daniela Lima Figueiredo Echalar
e10079
pdf
Educ@
SciELO
O trabalho com fotografias em sala de aula: Uma análise multissemiótica
Isabela Vieira Lima, Hellen Teixeira Silva, Helena Maria Ferreira
e10073
pdf
pdf (English)
Educ@
SciELO
Arte-educação por meio da democracia nos institutos federais
Charles Immianovsky
e10341
pdf
Educ@
SciELO
A inovação em uma escola vulnerável: Uma experiência de pesquisa-ação
Carmen Gloria Garrido-Fonseca, René Valdés-Morales, Beatriz Parra-Vásquez
e10358
pdf (Español (España))
Educ@ (Español (España))
SciELO (Español (España))
Intersetorialidade e transversalidade: Análise do Brasil Carinhoso (2012-2015)
Maria do Carmo Meirelles Toledo Cruz, Mariana Mazzini Marcondes, Marta Ferreira Santos Farah
e10394
pdf
pdf (English)
Educ@
SciELO
Fatores que impedem que as mulheres acadêmicas obtenham pós-graduação
Andrea Fuentes Ortega, Edith Fuentes Ortega, Elisa Fuentes Ortega
e10605
pdf (Español (España))
SciELO (Español (España))
Educ@ (Español (España))
Espaço Plural
Lucie Tanguy (1937-2024)
DOI:
https://doi.org/10.1590/1980531411444
Liliane Bordignon de Souza, Aparecida Neri de Souza
e11444
pdf
DOI:
https://doi.org/10.1590/1980531411444
Explorando a linguagem neutra com linguistas, professores e pessoas não binárias
Arthur Marques de Oliveira, Iran Ferreira de Melo, Nai Monteiro
e10424
pdf
SciELO
Educ@
Resenhas
Em quê o “alfabeto das colisões” pode servir a pesquisadoras em educação?
Marcos da Rocha Oliveira
e11257
pdf
SciELO
Educ@
A subjetividade da experiência de ser negro
Agenor Lopes Filho, Sônia Regina da Luz Matos
e10859
pdf
SciELO
Educ@
O sistema público de ensino frente ao neoliberalismo na Espanha e no Brasil
Victor Hugo da Silva Vasconcellos
e10851
pdf
SciELO
Educ@
FCC
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Palavras-chave
Press Releases
Siga a FCC
Artigos mais lidos nos últimos 30 dias
O professor e o ato de ensinar
467
O brincar na educação infantil
273
A revisão da bibliografia em teses e dissertações: meus tipos inesquecíveis
270
As teorias da educação e o problema da marginalidade na América Latina
247
As muitas facetas da alfabetização
157
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems