Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
CP na mídia
Notícias
Nova submissão
Submissões
Template
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Termos de uso
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 52 (2022)
v. 52 (2022)
v. 52 (2022)
Publicado:
10-01-2022
Resenhas
Liberdade bem regrada: uma leitura pedagógica da filosofia do Emílio
Carlota Boto
e09284
pdf
A escolha da escola e a reprodução das desigualdades sociais
Luiza Mascarello, Maria Amália de Almeida Cunha
e09306
pdf
Autonomia de povos indígenas na prática da escrita
Lígia Egídia Moscardini
e09671
pdf
O mercado de tutoria privada nos países africanos: crescimento, especificidades e tensões
Fernando Vizotto Galvão
e09785
pdf
Confiança, oportunidade, tempo: tríade fundamental na educação infantil
Débora Cristina de Sampaio Peixe, Cleonice Maria Tomazzetti
e09887
pdf
Errata
Errata: Gênero e raça: um estudo sobre autoeficácia em física de alunos universitários
e08465E
pdf
pdf (English)
Errata: Gênero e pré-escola: experiências e estratégias de homens educadores de infância
e08974E
pdf
pdf (English)
Agradecimentos
Agradecimentos Pareceristas
e09974
pdf
Teorias, Métodos, Pesquisa Educacional
Mapeando a pesquisa em educação das relações étnico-raciais
Leandra A. M. S. Rodrigues, Mayara Lustosa de Oliveira Barbosa, Cristiane Maria Ribeiro
e07753
pdf
Fúlvia Rosemberg, Iansã, toda Calibã
Paulo Vinícius Baptista da Silva
e08072
pdf
pdf (English)
Grupos de pesquisa em educação como objeto de estudo
Jefferson Mainardes
e08532
pdf
Grounded Theory para iniciantes: contributo para a investigação em educação
Nuno Miranda e Silva
e08563
pdf
A discursividade educacional contemporânea: uma aproximação exploratória
Julio Groppa Aquino
e08804
pdf
pdf (English)
Grupos de pesquisa e formação de orientadores: depoimentos de pesquisadores
Lucídio Bianchetti
e08943
pdf
pdf (English)
Etnografia com crianças em tempos de pandemia: uma reflexão ético-metodológica
Emilene Leite de Sousa
e09122
pdf
pdf (English)
Políticas Públicas, Avaliação e Gestão
Mapeamento e importância de projetos para equidade de gênero na educação em STEM
Gabriela Reznik, Luisa Massarani
e09179
PDF
PDF (English)
O abandono do trabalho pedagógico na educação física do Novo Ensino Médio
Gislei José Scapin, Liliana Soares Ferreira
e09413
pdf
pdf (English)
Militarização da educação pública no Brasil em 2019: análise do cenário nacional
Eduardo Junio Ferreira Santos, Miriam Fábia Alves
e09144
PDF
PDF (English)
Homeschooling, ensino de controvérsias e o novo conservadorismo brasileiro
Helce Amanda Moreira, Fernanda Moura, Pedro Teixeira
e09693
pdf
pdf (English)
Instrumentos de avaliação e parâmetros de qualidade para a educação infantil
Dirce Guerres-Zucco, Andreia Zanella, Angela Scalabrin Coutinho
e07958
pdf
pdf (English)
Revisão sistemática da literatura brasileira sobre diretores escolares
Lara Simielli
e08984
pdf
Acesso à creche nos municípios do Brasil: possibilidades para o monitoramento
André Augusto Anjos Couto, Sandra Zákia Sousa
e09025
pdf
pdf (English)
Educação Superior, Profissões, Trabalho
Mulheres nas STEM: um estudo brasileiro no Diário Oficial da União
Helga Midori Iwamoto
e09301
PDF
pdf (English)
Mérito ou berço? Origem social e desempenho no acesso ao ensino superior
Adriano S. Senkevics, Flavio Carvalhaes, Carlos A. C. Ribeiro
e09528
pdf
Implementação de perspectivas de gênero nos estudos de comunicação social
María-Teresa Vera-Balanza, María-Jesús Ruiz-Muñoz
e07992
pdf (Español (España))
Gênero e raça: um estudo sobre autoeficácia em física de alunos universitários
Iasmin Ramos, Andrey Camurça da Silva, Glauco Cohen F. Pantoja
e08465
pdf
pdf (English)
Conflitos e mediações: alteridade no contexto do feminismo estudantil
Vanessa Soares de Castro, Adriane Roso, Camila dos Santos Gonçalves
e08539
pdf
pdf (English)
Reforma trabalhista e trabalho docente no ensino superior privado no Brasil
Darcilene C. Gomes, Sidartha Soria
e08714
pdf
pdf (English)
Alunas egressas de engenharia mecânica: uma abordagem exploratória
Maria Eulina Pessoa de Carvalho, Mayanne Júlia Tomaz Freitas
e09076
pdf
pdf (English)
Educação Básica, Cultura, Currículo
Indisciplina na sala de aula e suas nuances de gênero
Cláudio Marques da Silva Neto, Marília Pinto de Carvalho
e09546
pdf
Alfabetização científica nas ciências humanas: o início de um diálogo
Eduardo Carvalho Ferreira, Jerusa Vilhena de Moraes
e09212
pdf
pdf (English)
A educadora feliz: o imaginário em alunos do jardim de infância
Graciela Muñoz-Zamora, Ilich Silva-Peña, María Delia Martínez-Núñez, Emily Dobbs-Díaz
e09303
pdf (Español (España))
Quem tem medo do professor? O discurso de ódio endereçado a professores no espaço virtual
Bruna Maria de Sousa Santos, Washington Silva de Farias
e09348
pdf
Educar para a democracia: a importância da socialização legal
Herbert Rodrigues, Justin Medina
e09444
pdf
pdf (English)
Radiografia da pesquisa sobre educação inclusiva
René Valdés, Luis Jiménez, Felipe Jiménez
e09524
pdf (Español (España))
Competir ou morrer: a escolha da escola como tecnologia biopolítica
Noelia Fernández González
e09585
pdf (Español (España))
Educação especial na pandemia: estratégias e desafios no ensino fundamental
Adriana Pagaime, Kate Mamhy Oliveira Kumada, Silvana Lucena dos Santos Drago, Rosângela Gavioli Prieto , Douglas Christian Ferrari de Melo, Amélia Artes
e09665
pdf
pdf (English)
Educação escolar quilombola em debate
Camila Batista Gama Moura, David Gonçalves Soares, Antonio Jorge Gonçalves Soares
e09773
pdf
pdf (English)
Um olhar sobre as geografias da infância, analisando os parques infantis da escola
Ángela Saiz-Linares, Noelia Ceballos-López
e09886
pdf (Español (España))
Escolha de saberes a ensinar na escola indígena: dois casos guarani em São Paulo
Elie Ghanem, Fabio de Oliveira Nogueira da Silva, Diana de Paula Pellegrini
e08644
pdf
pdf (English)
Escolas resilientes: indicadores a partir de literatura e de projetos de escolas de fronteira
Ana Milheiro da Silva, Sofia Marques da Silva
e08438
pdf
pdf (English)
O abandono escolar a partir da interseccionalidade: o gênero marca diferenças
Rosa Vázquez Recio, Guadalupe Calvo García, Mónica López-Gil
e08553
pdf (Español (España))
Percepções sobre o comportamento de indisciplina de meninas e meninos na escola
Luciano Campos da Silva, Edilaine Aparecida dos Santos Pereira
e07446
pdf
pdf (English)
História de uma construção social: a mulher nos livros didáticos da ditadura franquista
Bertrand Noblet
e08781
pdf (Español (España))
Multiculturalidade e educação artística no currículo da educação infantil
Mar Oliver Barceló, Maria Ferrer-Ribot, Mercè Morey-López
e08865
pdf (Español (España))
Gênero e pré-escola: experiências e estratégias de homens educadores de infância
Maria Helena Santos, Eduardo Ferreira Cruz , António Manuel Marques
e08974
pdf
pdf (English)
Formação e Trabalho Docente
Carreira e remuneração do magistério estadual do Rio Grande do Sul
Laura Dexheimer Trein, Nalú Farenzena
e08148
pdf
pdf (English)
Indução docente em revisão: sentidos concorrentes e práticas prevalecentes
Giseli Barreto da Cruz, Elana Cristiana dos Santos Costa, Marilza Maia de Souza Paiva, Teo Bueno de Abreu
e09072
pdf
pdf (English)
FCC
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Palavras-chave
Press Releases
Siga a FCC
Artigos mais lidos nos últimos 30 dias
O professor e o ato de ensinar
539
O brincar na educação infantil
318
Comissão de heteroidentificação e classificação racial de estudantes pardos
241
Políticas educacionais no Brasil: desfiguramento da escola e do conhecimento escolar
237
A revisão da bibliografia em teses e dissertações: meus tipos inesquecíveis
207
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems