Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Nova submissão
Submissões
Template
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 33 (2022)
v. 33 (2022)
v. 33 (2022)
Publicado:
26-01-2022
Artigos
Avaliação em tempos de ensino remoto emergencial
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8961
Jaqueline Molon, Francieli Motter Ludovico, Patrícia da Silva Campelo Costa Barcellos, Sérgio Roberto Kieling Franco
e08961
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8961
Índice de Necessidade de Creches para os municípios brasileiros, 2018-2020
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8675
Rafael Bernardini, Thomas H. Kang, Marcos Vinício Wink Junior
e08675
pdf
pdf (English)
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8675
Avaliação educacional no Brasil: artigos acadêmicos de 1997 a 2018
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8681
Maria Helena de Aguiar Bravo, Raissa de Oliveira Chappaz, Luis Felipe Soares Serrao, Paulo Henrique Arcas, Ocimar Munhoz Alavarse, Cláudia Oliveira Pimenta
e08681
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8681
Discursos sobre avaliação educacional na rede municipal de ensino de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8696
Mauricio de Sousa, Mara Regina Lemes de Sordi
e08696
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8696
Discurso da gestão escolar democrática em uma política de avaliação participativa
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8726
Neusa Chaves Batista
e08726
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8726
Produções sobre avaliação da aprendizagem e desenvolvimento na educação infantil
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8769
Erone Hemann Lanes, Jordana Wruck Timm
e08769
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8769
Escolas municipais de Fortaleza: dois momentos de reordenamento da rede escolar
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8792
Erineuda do Amaral Soares, Eloisa Maia Vidal
e08792
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8792
Aprimoramento do CT Puzzle Test para avaliação do pensamento computacional
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8938
Leonardo Felipe de Ávila Calbusch, Natália Ellery Ribeiro Couto, Julia Zanetti Rocca, André Luís Alice Raabe
e08938
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8938
Garantia de qualidade do ensino superior: o caso dos Estados Unidos
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.9022
Robert E. Verhine
e09022
pdf (English)
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.9022
Literatura no Enade e a formação literária nos cursos de Letras
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.9087
Luciana Mara Torres Buccini, Zélia Versiani
e09087
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.9087
Contribuições da Análise Envoltória de Dados em estudos sobre eficácia escolar
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.9103
Denilson Junio Marques Soares, Talita Emidio Andrade Soares, Wagner dos Santos
e09103
PDF
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.9103
Autoavaliação e heteroavaliação: uma abordagem prática no ensino superior
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.9199
Larissa Medianeira Bolzan, Walter Ruben Iriondo Otero, Rafael Monteiro Botelho
e09199
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.9199
Feedback on-line na formação inicial de professores de línguas: estado da arte
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.9532
Bruna Lourenção Zocaratto, Gladys Quevedo-Camargo
e09532
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.9532
Políticas de accountability na educação estadual do Ceará, Pernambuco e Paraíba
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.9562
Andréia Ferreira da Silva, Luciana Leandro da Silva, Arlane Markely dos Santos Freire
e09562
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.9562
Adaptação brasileira da HOPE: escala de rastreio de superdotação
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8055
Carina Alexandra Rondini, Ketilin Mayra Pedro, Tatiana de Cássia Nakano
e08055
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8055
Avaliando uma Licenciatura em Educação do Campo: relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.7293
Edna Maria Querido de Oliveira Chamon, Leonor M. Santana, Alesandra Cabreira Dias
e07293
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.7293
Avaliação no ensino superior: uma análise da prática
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.7326
Samoara Viacelli da Luz, Herivelto Moreira
e07326
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.7326
Avaliação e militarização de escolas no Distrito Federal: relações e implicações
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.7463
Rose Meire da Silva e Oliveira, Enílvia Rocha Morato Soares
e07463
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.7463
Percepções docentes e aprendizagem no ensino médio brasileiro: qual a relação?
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.7473
Otávio Henrique Teixeira, Luísa Vieira Almeida, Francisco Carlos da Cunha Cassuce
e07473
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.7473
Compreensão dos estudantes do 9º ano sobre a Prova Brasil de língua portuguesa
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.7492
Juliano Vilmar Santos, Reginaldo Leandro Placido, Sidinei Sobrinho
e07492
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.7492
Qualidade dos itens de múltipla escolha utilizados em um Teste de Progresso
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.7533
Elen Cristina Nascimento de Araujo Tombi, Cristina Zukowsky-Tavares, Iraní Ferreira-Gerab
e07533
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.7533
Concepções e perspectivas da Plataforma Nilo Peçanha: regulação e emancipação
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.7594
Di Paula Ferreira Prado, Vera Lúcia Fernandes de Brito, Claudio Pinto Nunes
e07594
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.7594
Produção acadêmica sobre avaliação na formação de professores da América Latina
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8045
Wagner dos Santos, Jean Carlos Freitas Gama, Sayonara Cunha de Paula, Ronildo Stieg
e08045
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8045
Escolarização em áreas rurais: a distorção idade-série na ótica dos gestores
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.7289
Marlice de Oliveira e Nogueira, Luciano Campos Silva
e07289
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.7289
Connected to Nature: uma proposta de atividade avaliativa gamificada
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8171
Leila Miyuki Saito, Estogildo Gledson Batista
e08171
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8171
Avaliação da tutoria remota como recurso à aprendizagem em contexto de pandemia
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8235
Thaiana Martins Marques, Wederson Marcos Alves, Mauro Lúcio Franco
e08235
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8235
Avaliação formativa em contexto digital com tecnologias digitais interativas
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8329
Raquel Mignoni de Oliveira, Ygor Corrêa, Sara Dias-Trindade
e08329
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8329
Avaliação formativa: estratégia no ensino remoto na pandemia de covid-19
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8463
José Pinheiro de Queiroz-Neto, Alexandra Nascimento de Andrade, Clisivânia Duarte de Souza, Emanuelle Lorena Teixeira Chagas
e08463
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8463
Políticas de cotas na UEPG: análise do abandono e do rendimento acadêmico
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8475
Augusta Pelinski Raiher
e08475
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8475
A autonomia-heterônoma na gestão da pós-graduação no Brasil: o caso PPGE-UFSCar
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8515
José Carlos Rothen, Luiz Roberto Gomes, Maria Eliza Nogueira Oliveira
e08515
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8515
Teoria desenvolvimental e a avaliação nas aulas de Educação Física
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8557
Bruna Gisele Barbosa, Khaled Omar Mohamad El Tassa, Gilmar de Carvalho Cruz, Silvia Christina de Oliveira Madrid
e08557
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8557
Três décadas de Estudos em Avaliação Educacional
Avaliações externas: a institucionalização do debate em 30 anos da revista EAE
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8734
Vandré Gomes da Silva, Cláudia Oliveira Pimenta, Rodrigo Rosistolato
e08734
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8734
Avaliação de projetos, programas e políticas educacionais
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8673
Adriana Bauer, Fabiana Silva Fernandes
e08673
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8673
Agradecimentos
Agradecimentos
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.9978
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.9978
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Palavras-chave
Press Releases
Siga a FCC
Artigos mais lidos nos últimos 30 dias
Concepções sobre a Avaliação Escolar
474
O clima escolar e a convivência respeitosa nas instituições educativas
146
Avaliação educacional no Brasil: artigos acadêmicos de 1997 a 2018
142
Tolerância versus discriminação junto dos estudantes universitários portugueses
140
Avaliação de programas sociais: conceitos e referenciais de quem a realiza
131
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems