v. 33 (2022)

                    Visualizar v. 33 (2022)
v. 33 (2022)
Publicado: 26-01-2022

Artigos

  • Avaliação em tempos de ensino remoto emergencial

    Jaqueline Molon, Francieli Motter Ludovico, Patrícia da Silva Campelo Costa Barcellos, Sérgio Roberto Kieling Franco
    e08961
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v33.8961
  • Índice de Necessidade de Creches para os municípios brasileiros, 2018-2020

    Rafael Bernardini, Thomas H. Kang, Marcos Vinício Wink Junior
    e08675
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v33.8675
  • Avaliação educacional no Brasil: artigos acadêmicos de 1997 a 2018

    Maria Helena de Aguiar Bravo, Raissa de Oliveira Chappaz, Luis Felipe Soares Serrao, Paulo Henrique Arcas, Ocimar Munhoz Alavarse, Cláudia Oliveira Pimenta
    e08681
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v33.8681
  • Discursos sobre avaliação educacional na rede municipal de ensino de São Paulo

    Mauricio de Sousa, Mara Regina Lemes de Sordi
    e08696
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v33.8696
  • Discurso da gestão escolar democrática em uma política de avaliação participativa

    Neusa Chaves Batista
    e08726
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v33.8726
  • Produções sobre avaliação da aprendizagem e desenvolvimento na educação infantil

    Erone Hemann Lanes, Jordana Wruck Timm
    e08769
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v33.8769
  • Escolas municipais de Fortaleza: dois momentos de reordenamento da rede escolar

    Erineuda do Amaral Soares, Eloisa Maia Vidal
    e08792
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v33.8792
  • Aprimoramento do CT Puzzle Test para avaliação do pensamento computacional

    Leonardo Felipe de Ávila Calbusch, Natália Ellery Ribeiro Couto, Julia Zanetti Rocca, André Luís Alice Raabe
    e08938
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v33.8938
  • Garantia de qualidade do ensino superior: o caso dos Estados Unidos

    Robert E. Verhine
    e09022
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v33.9022
  • Literatura no Enade e a formação literária nos cursos de Letras

    Luciana Mara Torres Buccini, Zélia Versiani
    e09087
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v33.9087
  • Contribuições da Análise Envoltória de Dados em estudos sobre eficácia escolar

    Denilson Junio Marques Soares, Talita Emidio Andrade Soares, Wagner dos Santos
    e09103
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v33.9103
  • Autoavaliação e heteroavaliação: uma abordagem prática no ensino superior

    Larissa Medianeira Bolzan, Walter Ruben Iriondo Otero, Rafael Monteiro Botelho
    e09199
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v33.9199
  • Feedback on-line na formação inicial de professores de línguas: estado da arte

    Bruna Lourenção Zocaratto, Gladys Quevedo-Camargo
    e09532
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v33.9532
  • Políticas de accountability na educação estadual do Ceará, Pernambuco e Paraíba

    Andréia Ferreira da Silva, Luciana Leandro da Silva, Arlane Markely dos Santos Freire
    e09562
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v33.9562
  • Adaptação brasileira da HOPE: escala de rastreio de superdotação

    Carina Alexandra Rondini, Ketilin Mayra Pedro, Tatiana de Cássia Nakano
    e08055
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v33.8055
  • Avaliando uma Licenciatura em Educação do Campo: relato de experiência

    Edna Maria Querido de Oliveira Chamon, Leonor M. Santana, Alesandra Cabreira Dias
    e07293
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v33.7293
  • Avaliação no ensino superior: uma análise da prática

    Samoara Viacelli da Luz, Herivelto Moreira
    e07326
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v33.7326
  • Avaliação e militarização de escolas no Distrito Federal: relações e implicações

    Rose Meire da Silva e Oliveira, Enílvia Rocha Morato Soares
    e07463
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v33.7463
  • Percepções docentes e aprendizagem no ensino médio brasileiro: qual a relação?

    Otávio Henrique Teixeira, Luísa Vieira Almeida, Francisco Carlos da Cunha Cassuce
    e07473
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v33.7473
  • Compreensão dos estudantes do 9º ano sobre a Prova Brasil de língua portuguesa

    Juliano Vilmar Santos, Reginaldo Leandro Placido, Sidinei Sobrinho
    e07492
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v33.7492
  • Qualidade dos itens de múltipla escolha utilizados em um Teste de Progresso

    Elen Cristina Nascimento de Araujo Tombi, Cristina Zukowsky-Tavares, Iraní Ferreira-Gerab
    e07533
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v33.7533
  • Concepções e perspectivas da Plataforma Nilo Peçanha: regulação e emancipação

    Di Paula Ferreira Prado, Vera Lúcia Fernandes de Brito, Claudio Pinto Nunes
    e07594
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v33.7594
  • Produção acadêmica sobre avaliação na formação de professores da América Latina

    Wagner dos Santos, Jean Carlos Freitas Gama, Sayonara Cunha de Paula, Ronildo Stieg
    e08045
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v33.8045
  • Escolarização em áreas rurais: a distorção idade-série na ótica dos gestores

    Marlice de Oliveira e Nogueira, Luciano Campos Silva
    e07289
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v33.7289
  • Connected to Nature: uma proposta de atividade avaliativa gamificada

    Leila Miyuki Saito, Estogildo Gledson Batista
    e08171
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v33.8171
  • Avaliação da tutoria remota como recurso à aprendizagem em contexto de pandemia

    Thaiana Martins Marques, Wederson Marcos Alves, Mauro Lúcio Franco
    e08235
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v33.8235
  • Avaliação formativa em contexto digital com tecnologias digitais interativas

    Raquel Mignoni de Oliveira, Ygor Corrêa, Sara Dias-Trindade
    e08329
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v33.8329
  • Avaliação formativa: estratégia no ensino remoto na pandemia de covid-19

    José Pinheiro de Queiroz-Neto, Alexandra Nascimento de Andrade, Clisivânia Duarte de Souza, Emanuelle Lorena Teixeira Chagas
    e08463
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v33.8463
  • Políticas de cotas na UEPG: análise do abandono e do rendimento acadêmico

    Augusta Pelinski Raiher
    e08475
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v33.8475
  • A autonomia-heterônoma na gestão da pós-graduação no Brasil: o caso PPGE-UFSCar

    José Carlos Rothen, Luiz Roberto Gomes, Maria Eliza Nogueira Oliveira
    e08515
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v33.8515
  • Teoria desenvolvimental e a avaliação nas aulas de Educação Física

    Bruna Gisele Barbosa, Khaled Omar Mohamad El Tassa, Gilmar de Carvalho Cruz, Silvia Christina de Oliveira Madrid
    e08557
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v33.8557

Três décadas de Estudos em Avaliação Educacional

  • Avaliações externas: a institucionalização do debate em 30 anos da revista EAE

    Vandré Gomes da Silva, Cláudia Oliveira Pimenta, Rodrigo Rosistolato
    e08734
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v33.8734
  • Avaliação de projetos, programas e políticas educacionais

    Adriana Bauer, Fabiana Silva Fernandes
    e08673
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v33.8673

Agradecimentos

  • Agradecimentos

    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v33.9978