Feedback on-line na formação inicial de professores de línguas: estado da arte

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae.v33.9532

Palavras-chave:

Formação Inicial, Professores, Ensino de Línguas, Devolutiva On-line

Resumo

Este artigo tem como objetivo investigar os efeitos da prática de feedback on-line na formação inicial de professores de línguas, sob a ótica dos licenciandos, tanto no Brasil quanto no exterior. Para isso, baseamo-nos em uma pesquisa de estado da arte, cuja temporalidade foi o período de 2001 a 2021. Os dados revelaram a necessidade de equilíbrio entre feedback geral e personalizado, seu uso com finalidade formativa, além da importância de vivenciá-lo durante seu processo de formação e estudá-lo de modo aprofundado, a fim de conseguirem oferecê-lo com mais consistência e plausibilidade.

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Publicado

19-08-2022

Como Citar

ZOCARATTO, B. L.; QUEVEDO-CAMARGO, G. Feedback on-line na formação inicial de professores de línguas: estado da arte. Estudos em Avaliação Educacional, São Paulo, v. 33, p. e09532, 2022. DOI: 10.18222/eae.v33.9532. Disponível em: https://publicacoes.fcc.org.br/eae/article/view/9532. Acesso em: 2 out. 2022.

Edição

Seção

Artigos