Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Nova submissão
Submissões
Template
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 35 (2024)
v. 35 (2024)
v. 35 (2024)
Publicado:
18-01-2024
Artigos
O uso de rubricas na educação básica: Revisão e recomendações
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10803
Susan M. Brookhart
e10803
pdf (English)
pdf
Educ@
Educ@ (English)
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10803
Meta-avaliação de aspectos emancipatórios: Uma proposta teórico-metodológica
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10631
Ivan dos Santos Oliveira, José Carlos Rothen
e10631
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10631
Rubrica: Recurso na avaliação do aprendizado da anamnese no curso de Medicina
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10674
Juliana Lara de Oliveira, Gladys Rocha, Ocimar Munhoz Alavarse
e10674
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10674
Mapeamento das produções científicas sobre o clima escolar: Revisão integrativa
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10687
Pâmela Schultz Danzmann, Natan Daniel da Silva, Ana Claudia Pinto da Silva, Lenon Goulart de Vargas, Jana Gonçalves Zappe, Naiana Dapieve Patias
e10687
pdf
pdf (English)
Educ@
Educ@ (English)
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10687
Indicadores qualitativos na avaliação da pós-graduação em educação
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10777
Robert Evan Verhine, Lys Maria Vinhaes Dantas, Ângelo Ricardo de Souza
e10777
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10777
Avaliação sustentável no processo de ensino-aprendizagem no ensino superior
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10026
Erico Fernando Lopes Pereira-Silva
e10026
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10026
Concepções de professores de língua portuguesa sobre avaliação
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10221
Natália Peixoto Trevisan
e10221
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10221
Segunda opção no SiSU e evasão: Uma análise para a FURG
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.9186
Pâmela Weber Barbosa, Gibran da Silva Teixeira, Vinícius Halmenschlager, Eduardo André Tillmann
e09186
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.9186
Habilidades sociais e empatia em professores do ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10501
Camila Heck, Andrieli Zorzo, Camila Rosa de Oliveira, Marcia Fortes Wagner
e10501
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10501
A avaliação ampliativa aplicada à produção de vídeos estudantis de matemática
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10503
Maria da Graça Peraça, Rafael Montoito
e10503
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10503
Avaliação do Sinaes para as bibliotecas universitárias: O sentido das pesquisas
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10544
Heloisa dos Santos Brasil, Maria Edilene da Silva Ribeiro
e10544
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10544
Avaliando o PNE 2014-2024
Monitoramento das trajetórias educacionais nos municípios
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10579
Izabel Costa da Fonseca, Clarissa Guimarães Rodrigues, Esmeralda Correa Macana, Maria Teresa Gonzaga Alves, José Francisco Soares
e10579
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10579
10% do PIB para financiar o PNE 2024-2034: O futuro da educação no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10580
Nelson Cardoso Amaral, Lúcia Maria de Assis, Joicy Mara Rezende Rolindo
e10580
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10580
O plano para a Ciência no Brasil: Sugestão de indicadores para o próximo decênio
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10581
Vinícius da Silva Carvalho, Andréia Francisco Afonso, Helena Rivelli de Oliveira, Pablo Rafael de Oliveira Carlos
e10581
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10581
Alcance da Meta 1 do PNE 2014-2024: Diálogos entre acesso e qualidade
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10587
Maria Luiza Rodrigues Flores, Denise Madeira de Castro e Silva, Ariete Brusius
e10587
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10587
PNE 2014-2024: (Não) cumprimento das metas e a efetividade do direito à educação
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10590
Dirléia Fanfa Sarmento, Rute Henrique da Silva Ferreira , Gustavo Arossi
e10590
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10590
Balanço do PNE (2014-2024): As políticas de ação afirmativa na educação superior
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10593
Denise Carreira, Rosana Heringer
e10593
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10593
Plano Nacional de Educação 2014-2024: Resultados e desafios no ensino superior
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10569
Guilherme de Lima Miotti, Helio Radke Bittencourt, Marco Tulio Aniceto Franca
e10569
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10569
A participação no monitoramento e avaliação do Plano de Educação de Macapá
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10840
Priscila de Jesus Braga Coelho, Margareth Guerra
e10840
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10840
Universalização do ensino médio e abandono escolar: O que dizem os dados de 2022
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10907
Rodrigo Travitzki
e10907
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10907
Meta-avaliação: Análise do percurso avaliativo do PME/Dourados 2015-2024
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.11069
Evally Solaine de Souza Rodrigues, Maria Alice de Miranda Aranda
e11069
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.11069
A extensão no currículo sob a ótica do Plano Nacional de Educação
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.11109
Mônica Luiza Simião Pinto, Thais Pacievitch, Dione Mari Caetano, Ana Maria Eyng
e11109
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.11109
Uma proposta de indicadores para acompanhar licenciados na educação básica
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.11163
Luiz Felipe de Moura da Rosa, Alexsandro Pereira de Pereira
e11163
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.11163
O PME de municípios brasileiros fronteiriços: Diagnóstico da meta para a gestão
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10499
Andréia Vicência Vitor Alves, Andrêssa Gomes de Rezende Alves
e10499
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10499
Avaliação das subcapacidades municipais demandadas pela Meta 1 do PNE 2014-2024
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10423
Naira Muylaert, Bruno Tovar Falciano
e10423
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10423
Educação do campo no PNE (2014-2024) e PME de Abaetetuba-PA (2015-2025)
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10444
Francisauro Fernandes da Costa, Heloisa da Silva Borges, Eraldo Souza do Carmo
e10444
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10444
Implementação da Meta 1 do Plano Municipal de Educação em Castro Alves, Bahia
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10455
Fernanda Rodrigues de Brito Carvalho, Lys Maria Vinhaes Dantas
e10455
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10455
Meta de ampliação da oferta de creches e judicialização do direito à educação
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10465
Marciano Seabra de Godoi, Nicolle Zanato Di Francia
e10465
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10465
PNE, SNE e políticas curriculares nacionais: Lutas prioritárias em tempos de BNCC
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10475
Thais Almeida Costa, Wesley Araújo, Branca Jurema Ponce
e10475
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10475
Análise do ensino médio e da educação profissional nas metas do PNE (2014-2024)
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10488
Ramon de Oliveira
e10488
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10488
PNE 2014-2024: Uma análise da Meta 6 para a construção do novo PNE
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10492
Ligia Martha C. C. Coelho, Sabrina Moehlecke, Bruno Adriano Rodrigues da Silva
e10492
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10492
Nivelando por baixo: Pandemia e queda de aprendizado no ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10525
Adriano Souza Senkevics, Victor Gabriel Alcantara
e10525
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10525
Acesso à creche nos municípios brasileiros e o Plano Nacional de Educação
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10527
André Augusto Couto, Sandra Zákia Sousa
e10527
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10527
Inglês e avaliação no ensino fundamental I: Propostas para o PNE 2025-2035
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10547
Gladys Quevedo-Camargo, Juliana Reichert Assunção Tonelli
e10547
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10547
Os limites do PNE (2014-2024) no regime de colaboração
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10549
Catarina Ianni Segatto, Karoline de Oliveira, André Luís Nogueira da Silva
e10549
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10549
Apontamentos sobre a EJA no PNE (2014-2024) e no PME de Salvador (2016-2026)
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10552
Cleide Pereira Oliveira, Eliane Cadoná
e10552
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10552
A Meta 19 do PNE e a complementação do Fundeb categoria Vaar
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10559
Maria Goreti Farias Machado , Josicler Ames
e10559
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10559
Avaliação em Larga Escala na América Latina
A avaliação padronizada e seus efeitos na educação no Uruguai
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10946
Mariana Sarni Muñiz, José Luis Corbo Bruno
e10946
pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10946
Análise comparativa de matrizes de avaliação: Enem, Paebes, Planea e Exeims-BC
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10997
Mateus Gobbi dos Santos, Ronildo Stieg, Berenice Morales González, Wagner dos Santos
e10997
pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10997
Uma análise das questões de Matemática da Prova Paraná 2023
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.11027
Gabriel dos Santos e Silva, Fernanda Boa Sorte Rocha, Francielle Silva Gardin
e11027
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.11027
Alfabetização e avaliação na América Latina. Agenda socioeducacional da Unesco
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.11041
Inés Rodríguez Moyano, Lucrecia Rodrigo
e11041
pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.11041
Uma breve história dos testes de alto impacto e seus futuros possíveis
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.11050
María Jesús Gutiérrez Domínguez
e11050
pdf (English)
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.11050
Autonomia e docência no cotidiano escolar sobralense: Efeitos da accountability
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10373
Débora Cristina Vasconcelos Aguiar, Paulo Meireles Barguil
e10373
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v35.10373
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Palavras-chave
Press Releases
Siga a FCC
Artigos mais lidos nos últimos 30 dias
Concepções sobre a Avaliação Escolar
469
Avaliação educacional no Brasil: artigos acadêmicos de 1997 a 2018
140
Tolerância versus discriminação junto dos estudantes universitários portugueses
139
Avaliação de programas sociais: conceitos e referenciais de quem a realiza
139
O clima escolar e a convivência respeitosa nas instituições educativas
137
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems