Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
EAE na mídia
Notícias
Nova submissão
Submissões
Template
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 34 (2023)
v. 34 (2023)
v. 34 (2023)
Publicado:
27-01-2023
Artigos
Teoria da Mudança e políticas públicas: Uma revisão integrativa
Julia Elena Córdoba-Vieira, Mayra Antonelli-Ponti, Fabiana Maris Versuti, Luiz Guilherme Dácar da Silva Scorzafave, Daniel Domingues dos Santos
e10019
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.10019
Questões sobre a tecnologia: O que é avaliado no Exame Nacional do Ensino Médio?
Rubiana Brasilio Santa Bárbara, Maria Terezinha Bellanda Galuch, Cleonice Aparecida Raphael da Silva
e09580
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9580
Avaliar para quê? Uma análise qualitativa do processo de autoavaliação
Juliano Reginaldo Corrêa da Silva, Alexandre Marino Costa, Maurício Andrade de Lima, Clarissa Carneiro Mussi
e09683
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9683
Eficácia escolar das instituições federais de educação profissional
Erika Tiemi Anabuki, Tufi Machado Soares
e09830
PDF
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9830
O acesso dos estudantes negros ao ensino superior: O caso da UFCSPA
Edmilson Santos dos Santos, Maria da Conceição dos Reis, Yure Gonçalves da Silva, Mário Resende
e09938
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9938
Relação entre a competência e a experiência em avaliação dos avaliadores do Sinaes
Luis Carlos da Silva Castro, Roberto Brazileiro Paixão
e09951
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9951
Delineamentos experimentais na avaliação de políticas públicas: Usos e abusos
Paulo de Martino Jannuzzi
e09956
pdf
pdf (English)
Educ@
Educ@ (English)
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9956
Registros avaliativos imagéticos na educação física em oito anos de escolarização
Aline de Oliveira Vieira, Ronildo Stieg, Wagner dos Santos
e09997
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9997
Desempenho acadêmico, Índice de Liderança do Diretor e Índice de Confiança do Diretor
Alexsandro do Nascimento Santos, Rodnei Pereira, Ana Cristina Prado de Oliveira, Christy Ganzert Pato
e10010
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.10010
Adequação psicométrica de uma escala de medida de propensão à evasão
Adriana Cioato Ferrazza, Jeovani Schmitt, Dalton Francisco de Andrade, Andrea Cristina Konrath, Silvana Ligia Vincenzi
e09362
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9362
A desigualdade de oportunidade na Avaliação Nacional da Alfabetização de 2016
Rodrigo Peres de Ávila, Renata Sperrhake
e10119
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.10119
Infraestrutura das escolas públicas do Paraná: Uma aplicação da análise fatorial
Daniel Brito Alves, Marcos de Oliveira Garcias, Samuel Alex Coelho Campos
e10152
PDF
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.10152
Plano de Desenvolvimento Institucional: Produção acadêmica e científica no Brasil
Lourdes Maria Rodrigues Cavalcanti, Maria das Graças Gonçalves Vieira Guerra
e10184
pdf (Español (España))
Educ@ (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.10184
Indicativos para uma avaliação formativa entre professores de biologia
Diego Mota, Silvana Soares de Araújo Mesquita, Pedro Humberto Faria Campos
e10472
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.10472
Pressupostos para a atualização do Indicador de Alfabetismo Funcional
Jacqueline Peixoto Barbosa, Andréia Lunkes Conrado, Heloísa Trenche Belusci
e10654
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.10654
Análise dos itens de múltipla escolha das provas do Enade 2016
Kaizô Iwakami Beltrão, Monica Cerbella Freire Mandarino
e07951
PDF
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.7951
Docência e covid-19: Percepções de educadores da rede paulista de ensino
Edson Grandisoli, Pedro Roberto Jacobi, Silvio Marchini
e09351
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9351
Efeitos do Programa Ensino Integral sobre o desempenho dos alunos no Saeb
Fernando Vizotto Galvão
e09346
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9346
Iniciativas de avaliação educacional no estado do Ceará
Sandra Zákia Sousa
e09328
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9328
Avaliação longitudinal de estudantes de medicina: O teste de progresso é apropriado?
Carlos Eduardo Andrade Pinheiro, Diogo Onofre de Souza
e09220
PDF
PDF (English)
Educ@
Educ@ (English)
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9220
Práticas de avaliação no ensino superior: Um estudo com professores portugueses
Eva Lopes Fernandes, Maria Assunção Flores, Irene Cadime, Clara Pereira Coutinho
e09219
pdf
pdf (English)
Educ@
Educ@ (English)
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9219
Descrição da competência leitora no ensino fundamental
Lauren Nogueira Barbosa, Daniel Abud Seabra Matos, José Francisco Soares
e09183
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9183
Estudo do ranking acadêmico multidimensional U-Multirank
Antonio F. B. A. Prado
e09117
pdf
pdf (English)
Educ@
Educ@ (English)
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9117
Análise do índice de privação das escolas do ensino básico do Rio Grande do Sul
Sibele Vasconcelos de Oliveira, Ricardo Fajardo
e09083
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9083
Revisão sistemática: Pesquisas empíricas acerca do Saeb (1995-2021)
Fábio Alexandre Ferreira Gusmão, Simone Silveira Amorim
e09051
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9051
Letramento em matemática dos alunos brasileiros do 2º ano do ensino fundamental
Stella Maris Lemos Nunes, Maria Teresa Gonzaga Alves
e09044
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9044
Dificuldades encontradas por alunos da Unicamp na transição para o ensino remoto
Milena Pavan Serafim, Thais Aparecida Dibbern, Evandro Coggo Cristofoletti, Izabela Simon Rampasso, Rosley Anholon, Dirceu da Silva, Walter Leal Filho, Teresa Dib Zambon Atvars
e09043
PDF
PDF (English)
Educ@
Educ@ (English)
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9043
Avaliações da educação básica em municipalidades do Ceará: 30 anos de história
Antônia Bruna da Silva, Wagner Bandeira Andriola
e09040
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9040
Reformulação do instrumento de avaliação docente em uma graduação em Farmácia
Márcia Mendes Ruiz Cantano, Ana Maria Rosa Freato Gonçalves, Marília Silveira de Almeida Campos, Leonardo Régis Leira Pereira
e08858
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.8858
Impacto dos programas institucionais sobre desempenho acadêmico na FURG
Sibelle Cardia Nunes Cruz, Gibran da Silva Teixeira, Tiarajú Alves de Freitas, Márcio Nora Barbosa
e08747
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.8747
A avaliação da aprendizagem na formação docente: Revelando horizontes
Antônia Edivaneide de Sousa Gonzaga, Raimundo Hélio Leite, Lucas Melgaço da Silva, Wirla Risany Lima Carvalho
e08097
PDF
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.8097
Traduções
Faz diferença? Avaliando a formação continuada
Thomas R. Guskey
e10106
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.10106
Agradecimentos
Agradecimentos
e10782
PDF
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.10782
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Palavras-chave
Press Releases
Siga a FCC
Artigos mais lidos nos últimos 30 dias
Concepções sobre a Avaliação Escolar
182
Avaliação de programas sociais: conceitos e referenciais de quem a realiza
180
O clima escolar e a convivência respeitosa nas instituições educativas
142
Avaliação mediada de crianças com idade entre 2 e 5 anos
104
Confiabilidade e concordância entre juízes: aplicações na área educacional
91
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Mapa de Acessos