Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Nova submissão
Submissões
Template
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 34 (2023)
v. 34 (2023)
v. 34 (2023)
Publicado:
27-01-2023
Artigos
Teoria da Mudança e políticas públicas: Uma revisão integrativa
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.10019
Julia Elena Córdoba-Vieira, Mayra Antonelli-Ponti, Fabiana Maris Versuti, Luiz Guilherme Dácar da Silva Scorzafave, Daniel Domingues dos Santos
e10019
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.10019
Questões sobre a tecnologia: O que é avaliado no Exame Nacional do Ensino Médio?
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9580
Rubiana Brasilio Santa Bárbara, Maria Terezinha Bellanda Galuch, Cleonice Aparecida Raphael da Silva
e09580
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9580
Avaliar para quê? Uma análise qualitativa do processo de autoavaliação
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9683
Juliano Reginaldo Corrêa da Silva, Alexandre Marino Costa, Maurício Andrade de Lima, Clarissa Carneiro Mussi
e09683
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9683
Eficácia escolar das instituições federais de educação profissional
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9830
Erika Tiemi Anabuki, Tufi Machado Soares
e09830
PDF
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9830
O acesso dos estudantes negros ao ensino superior: O caso da UFCSPA
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9938
Edmilson Santos dos Santos, Maria da Conceição dos Reis, Yure Gonçalves da Silva, Mário Resende
e09938
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9938
Relação entre a competência e a experiência em avaliação dos avaliadores do Sinaes
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9951
Luis Carlos da Silva Castro, Roberto Brazileiro Paixão
e09951
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9951
Delineamentos experimentais na avaliação de políticas públicas: Usos e abusos
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9956
Paulo de Martino Jannuzzi
e09956
pdf
pdf (English)
Educ@
Educ@ (English)
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9956
Registros avaliativos imagéticos na educação física em oito anos de escolarização
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9997
Aline de Oliveira Vieira, Ronildo Stieg, Wagner dos Santos
e09997
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9997
Desempenho acadêmico, Índice de Liderança do Diretor e Índice de Confiança do Diretor
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.10010
Alexsandro do Nascimento Santos, Rodnei Pereira, Ana Cristina Prado de Oliveira, Christy Ganzert Pato
e10010
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.10010
Adequação psicométrica de uma escala de medida de propensão à evasão
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9362
Adriana Cioato Ferrazza, Jeovani Schmitt, Dalton Francisco de Andrade, Andrea Cristina Konrath, Silvana Ligia Vincenzi
e09362
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9362
A desigualdade de oportunidade na Avaliação Nacional da Alfabetização de 2016
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.10119
Rodrigo Peres de Ávila, Renata Sperrhake
e10119
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.10119
Infraestrutura das escolas públicas do Paraná: Uma aplicação da análise fatorial
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.10152
Daniel Brito Alves, Marcos de Oliveira Garcias, Samuel Alex Coelho Campos
e10152
PDF
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.10152
Plano de Desenvolvimento Institucional: Produção acadêmica e científica no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.10184
Lourdes Maria Rodrigues Cavalcanti, Maria das Graças Gonçalves Vieira Guerra
e10184
pdf (Español (España))
Educ@ (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.10184
Indicativos para uma avaliação formativa entre professores de biologia
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.10472
Diego Mota, Silvana Soares de Araújo Mesquita, Pedro Humberto Faria Campos
e10472
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.10472
Pressupostos para a atualização do Indicador de Alfabetismo Funcional
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.10654
Jacqueline Peixoto Barbosa, Andréia Lunkes Conrado, Heloísa Trenche Belusci
e10654
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.10654
Análise dos itens de múltipla escolha das provas do Enade 2016
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.7951
Kaizô Iwakami Beltrão, Monica Cerbella Freire Mandarino
e07951
PDF
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.7951
Docência e covid-19: Percepções de educadores da rede paulista de ensino
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9351
Edson Grandisoli, Pedro Roberto Jacobi, Silvio Marchini
e09351
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9351
Efeitos do Programa Ensino Integral sobre o desempenho dos alunos no Saeb
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9346
Fernando Vizotto Galvão
e09346
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9346
Iniciativas de avaliação educacional no estado do Ceará
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9328
Sandra Zákia Sousa
e09328
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9328
Avaliação longitudinal de estudantes de medicina: O teste de progresso é apropriado?
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9220
Carlos Eduardo Andrade Pinheiro, Diogo Onofre de Souza
e09220
PDF
PDF (English)
Educ@
Educ@ (English)
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9220
Práticas de avaliação no ensino superior: Um estudo com professores portugueses
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9219
Eva Lopes Fernandes, Maria Assunção Flores, Irene Cadime, Clara Pereira Coutinho
e09219
pdf
pdf (English)
Educ@
Educ@ (English)
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9219
Descrição da competência leitora no ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9183
Lauren Nogueira Barbosa, Daniel Abud Seabra Matos, José Francisco Soares
e09183
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9183
Estudo do ranking acadêmico multidimensional U-Multirank
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9117
Antonio F. B. A. Prado
e09117
pdf
pdf (English)
Educ@
Educ@ (English)
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9117
Análise do índice de privação das escolas do ensino básico do Rio Grande do Sul
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9083
Sibele Vasconcelos de Oliveira, Ricardo Fajardo
e09083
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9083
Revisão sistemática: Pesquisas empíricas acerca do Saeb (1995-2021)
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9051
Fábio Alexandre Ferreira Gusmão, Simone Silveira Amorim
e09051
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9051
Letramento em matemática dos alunos brasileiros do 2º ano do ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9044
Stella Maris Lemos Nunes, Maria Teresa Gonzaga Alves
e09044
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9044
Dificuldades encontradas por alunos da Unicamp na transição para o ensino remoto
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9043
Milena Pavan Serafim, Thais Aparecida Dibbern, Evandro Coggo Cristofoletti, Izabela Simon Rampasso, Rosley Anholon, Dirceu da Silva, Walter Leal Filho, Teresa Dib Zambon Atvars
e09043
PDF
PDF (English)
Educ@
Educ@ (English)
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9043
Avaliações da educação básica em municipalidades do Ceará: 30 anos de história
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9040
Antônia Bruna da Silva, Wagner Bandeira Andriola
e09040
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.9040
Reformulação do instrumento de avaliação docente em uma graduação em Farmácia
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.8858
Márcia Mendes Ruiz Cantano, Ana Maria Rosa Freato Gonçalves, Marília Silveira de Almeida Campos, Leonardo Régis Leira Pereira
e08858
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.8858
Impacto dos programas institucionais sobre desempenho acadêmico na FURG
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.8747
Sibelle Cardia Nunes Cruz, Gibran da Silva Teixeira, Tiarajú Alves de Freitas, Márcio Nora Barbosa
e08747
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.8747
A avaliação da aprendizagem na formação docente: Revelando horizontes
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.8097
Antônia Edivaneide de Sousa Gonzaga, Raimundo Hélio Leite, Lucas Melgaço da Silva, Wirla Risany Lima Carvalho
e08097
PDF
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.8097
Traduções
Faz diferença? Avaliando a formação continuada
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.10106
Thomas R. Guskey
e10106
pdf
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.10106
Agradecimentos
Agradecimentos
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.10782
e10782
PDF
Educ@
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v34.10782
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Palavras-chave
Press Releases
Siga a FCC
Artigos mais lidos nos últimos 30 dias
Concepções sobre a Avaliação Escolar
469
Avaliação educacional no Brasil: artigos acadêmicos de 1997 a 2018
140
Tolerância versus discriminação junto dos estudantes universitários portugueses
139
Avaliação de programas sociais: conceitos e referenciais de quem a realiza
139
O clima escolar e a convivência respeitosa nas instituições educativas
137
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems