Efeitos do Programa Ensino Integral sobre o desempenho dos alunos no Saeb

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae.v34.9346

Palavras-chave:

Programa Ensino Integral, Avaliação de Impacto, Desempenho Escolar

Resumo

O artigo avalia o impacto do Programa Ensino Integral (PEI), implementado pela rede estadual de ensino de São Paulo desde 2012, sobre o desempenho dos estudantes dos anos finais do ensino fundamental nos testes de português e matemática do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Por meio da aplicação combinada das técnicas de Pareamento por Escore de Propensão e Diferenças em Diferenças, foram obtidas estimativas de impactos positivos do PEI, sendo os impactos de três anos de participação no programa superiores aos impactos de um ano de participação.

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Publicado

08-11-2023

Como Citar

Galvão, F. V. (2023). Efeitos do Programa Ensino Integral sobre o desempenho dos alunos no Saeb. Estudos Em Avaliação Educacional, 34, e09346. https://doi.org/10.18222/eae.v34.9346

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Artigos