Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
EAE na mídia
Notícias
Nova submissão
Submissões
Template
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 32 (2021)
v. 32 (2021)
v. 32 (2021)
Publicado:
25-03-2021
Artigos
Caminhos trilhados em três décadas de avaliação em larga escala no Brasil
Rosangela Fritsch, Ricardo Ferreira Vitelli
e07792
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v32.7792
Pesquisas sobre portfólios de avaliação na formação de professores
Liliane Silva de Antiqueira, Elaine Correa Pereira, Maria do Carmo Galiazzi
e08575
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v32.8575
Contribuições da Plataforma Foco Aprendizagem no ensino de Língua Portuguesa
Dayane Martin Silva, Ana Sílvia Moço Aparício
e06551
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v32.6551
Avaliação de valores sociomorais em professores de uma rede municipal de educação
Adriano Moro, Flávia Maria de Campos Vivaldi
e07501
pdf
pdf (English)
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v32.7501
Avaliação externa: implicações na avaliação escolar
Aline Alvernaz, Nádia M. P. Souza, José Henrique
e06778
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v32.6778
Marco regulatório da educação superior brasileira
Maria do Carmo de Lacerda Peixoto, Jane Cristina da Silva Pinto
e08486
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v32.8486
Avaliação discente na percepção de docentes da educação superior
Valesca Brasil Irala, Liziane Padilha Mena
e07107
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v32.7107
Sistema de Avaliação da Educação Básica: revisão sistemática da literatura
Talita Emidio Andrade Soares, Denilson Junio Marques Soares, Wagner dos Santos
e07839
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v32.7839
Ética na avaliação de línguas adicionais: da postura docente ao instrumento avaliativo
Gladys Quevedo-Camargo, Luzia Alessandra Pinheiro
e08641
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v32.8641
Impactos da iniciação científica sobre o desempenho estudantil no Enade 2015-2017
Felipe César Marques, Marina Silva da Cunha
e06744
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v32.6744
Avaliação como aprendizagem: conceptualização e mapeamento de estudos
Caio Mário Guimarães Alcântara, Maria João Loureiro, Ronaldo Nunes Linhares
e07560
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v32.7560
Insucesso de alunos e alunas no exame de Biologia e Geologia: estudo com professores
Teresa Lopes, José Precioso
e06848
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v32.6848
Formas de ingresso nos cursos técnicos de nível médio da Rede Federal de Ensino
Alex Lara Martins, Alfredo Costa
e08516
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v32.8516
Impacto do trabalho infantojuvenil no desempenho escolar para o Brasil urbano
Taíse Fátima Mattei, Marina Silva da Cunha
e07159
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v32.7159
Accountability educacional: sentidos discursivos em análise
Maria Angela Alves de Oliveira, Ana Lúcia Félix dos Santos
e07946
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v32.7946
Avaliação externa e gestão da educação infantil no município de Teresina, Piauí
Carmen Lucia de Sousa Lima, Marcelo Soares Pereira da Silva
e08321
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v32.8321
Rubricas: avaliação de desempenho orientada às competências na educação superior
Rosane de Mello Santo Nicola, Lúcia Amante
e07582
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v32.7582
Políticas de formação de professores e regulação de cursos em Portugal e no Brasil
Suzana dos Santos Gomes, Domingos Fernandes, Sandra Zákia Sousa
e08437
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v32.8437
A Educação Física no novo Enem: um estudo analítico de conteúdo
Renato Cavalcanti Novaes, João Gabriel de Mello, Antonio Jorge Gonçalves Soares, Silvio de Cassio Costa Telles
e06964
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v32.6964
Avaliação, qualidade e educação infantil: análise de uma experiência municipal
Natália Francine Costa Cançado, Bianca Cristina Correa
e07719
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v32.7719
Avaliação global do ensino médico brasileiro: interesses dos atores envolvidos
Rafael Barbosa da Silva Bica, George Edward Machado Kornis
e07592
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v32.7592
O Sisu e a escolha pelas licenciaturas da Universidade Federal de Viçosa
Thainara Cristina de Castro Ariovaldo, Cláudio Marques Martins Nogueira
e06763
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v32.6763
Seção Temática: Educação em Tempos de Pandemia
O direito à educação em tempos de pandemia: desafios da avaliação emancipatória
Ana Maria Eyng, Jéssica Adriane Pianezzola da Silva, Talita Quinsler Veloso, Ana Carolina Ramos Passos
e08212
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v32.8212
A nova face da docência: uma proposta de revisão do Censo da Educação Superior
Hustana Maria Vargas, Carolina Zuccarelli
e08282
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v32.8282
Avaliação da aprendizagem no contexto da pandemia: concepções e práticas docentes
Roberto Carlos Ramos, Dirléia Fanfa Sarmento, Jardelino Menegat
e08170
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v32.8170
Ensino remoto emergencial na educação infantil: experiência em escolas privadas
Priscila Barros David, Edgar Marçal de Barros Filho, Windson Viana de Carvalho , Débora Lúcia Lima Leite Mendes
e08335
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v32.8335
Letramento e avaliação em tempos de covid-19: uma análise com estudantes da EJA
Marcio Serafim da Silva, Maria Celeste Reis Fernandes de Souza, Cristiane Mendes Netto
e08265
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v32.8265
A pandemia e as desigualdades de oportunidades de aprendizagem na educação infantil
Mariane Campelo Koslinski, Tiago Lisboa Bartholo
e08314
pdf
pdf (English)
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v32.8314
A avaliação institucional e a gestão na/da educação infantil em meio à covid-19
Virgínia Louzada, Cristiane Amancio, Bruno Rossato
e08247
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v32.8247
Avaliação em tempos pandêmicos: sentidos de aprendizagem em negociação
Marcus Leonardo Bomfim Martins, Carmen Teresa Gabriel
e08342
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v32.8342
Avaliação em tempos de pandemia: oportunidade de recriar a escola
Cláudia Oliveira Pimenta, Sandra Zákia Sousa
e08274
pdf
pdf (English)
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v32.8274
Avaliação educacional nas graduações tecnológicas: desafios durante a pandemia
Alcides Barrichello, Roberto Kanaane, Sergio Pamboukian, Lucileila do Rosário Queiroz
e08254
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v32.8254
Agradecimentos
Agradecimentos
e09214
pdf
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v32.9214
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Palavras-chave
Press Releases
Siga a FCC
Artigos mais lidos nos últimos 30 dias
Concepções sobre a Avaliação Escolar
198
Avaliação de programas sociais: conceitos e referenciais de quem a realiza
177
O clima escolar e a convivência respeitosa nas instituições educativas
146
Confiabilidade e concordância entre juízes: aplicações na área educacional
93
Avaliação mediada de crianças com idade entre 2 e 5 anos
81
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Mapa de Acessos