v. 32 (2021)

                    Visualizar v. 32 (2021)
v. 32 (2021)
Publicado: 25-03-2021

Artigos

  • Caminhos trilhados em três décadas de avaliação em larga escala no Brasil

    Rosangela Fritsch, Ricardo Ferreira Vitelli
    e07792
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v32.7792
  • Pesquisas sobre portfólios de avaliação na formação de professores

    Liliane Silva de Antiqueira, Elaine Correa Pereira, Maria do Carmo Galiazzi
    e08575
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v32.8575
  • Contribuições da Plataforma Foco Aprendizagem no ensino de Língua Portuguesa

    Dayane Martin Silva, Ana Sílvia Moço Aparício
    e06551
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v32.6551
  • Avaliação de valores sociomorais em professores de uma rede municipal de educação

    Adriano Moro, Flávia Maria de Campos Vivaldi
    e07501
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v32.7501
  • Avaliação externa: implicações na avaliação escolar

    Aline Alvernaz, Nádia M. P. Souza, José Henrique
    e06778
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v32.6778
  • Marco regulatório da educação superior brasileira

    Maria do Carmo de Lacerda Peixoto, Jane Cristina da Silva Pinto
    e08486
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v32.8486
  • Avaliação discente na percepção de docentes da educação superior

    Valesca Brasil Irala, Liziane Padilha Mena
    e07107
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v32.7107
  • Sistema de Avaliação da Educação Básica: revisão sistemática da literatura

    Talita Emidio Andrade Soares, Denilson Junio Marques Soares, Wagner dos Santos
    e07839
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v32.7839
  • Ética na avaliação de línguas adicionais: da postura docente ao instrumento avaliativo

    Gladys Quevedo-Camargo, Luzia Alessandra Pinheiro
    e08641
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v32.8641
  • Impactos da iniciação científica sobre o desempenho estudantil no Enade 2015-2017

    Felipe César Marques, Marina Silva da Cunha
    e06744
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v32.6744
  • Avaliação como aprendizagem: conceptualização e mapeamento de estudos

    Caio Mário Guimarães Alcântara, Maria João Loureiro, Ronaldo Nunes Linhares
    e07560
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v32.7560
  • Insucesso de alunos e alunas no exame de Biologia e Geologia: estudo com professores

    Teresa Lopes, José Precioso
    e06848
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v32.6848
  • Formas de ingresso nos cursos técnicos de nível médio da Rede Federal de Ensino

    Alex Lara Martins, Alfredo Costa
    e08516
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v32.8516
  • Impacto do trabalho infantojuvenil no desempenho escolar para o Brasil urbano

    Taíse Fátima Mattei, Marina Silva da Cunha
    e07159
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v32.7159
  • Accountability educacional: sentidos discursivos em análise

    Maria Angela Alves de Oliveira, Ana Lúcia Félix dos Santos
    e07946
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v32.7946
  • Avaliação externa e gestão da educação infantil no município de Teresina, Piauí

    Carmen Lucia de Sousa Lima, Marcelo Soares Pereira da Silva
    e08321
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v32.8321
  • Rubricas: avaliação de desempenho orientada às competências na educação superior

    Rosane de Mello Santo Nicola, Lúcia Amante
    e07582
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v32.7582
  • Políticas de formação de professores e regulação de cursos em Portugal e no Brasil

    Suzana dos Santos Gomes, Domingos Fernandes, Sandra Zákia Sousa
    e08437
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v32.8437
  • A Educação Física no novo Enem: um estudo analítico de conteúdo

    Renato Cavalcanti Novaes, João Gabriel de Mello, Antonio Jorge Gonçalves Soares, Silvio de Cassio Costa Telles
    e06964
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v32.6964
  • Avaliação, qualidade e educação infantil: análise de uma experiência municipal

    Natália Francine Costa Cançado, Bianca Cristina Correa
    e07719
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v32.7719
  • Avaliação global do ensino médico brasileiro: interesses dos atores envolvidos

    Rafael Barbosa da Silva Bica, George Edward Machado Kornis
    e07592
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v32.7592
  • O Sisu e a escolha pelas licenciaturas da Universidade Federal de Viçosa

    Thainara Cristina de Castro Ariovaldo, Cláudio Marques Martins Nogueira
    e06763
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v32.6763

Seção Temática: Educação em Tempos de Pandemia

  • O direito à educação em tempos de pandemia: desafios da avaliação emancipatória

    Ana Maria Eyng, Jéssica Adriane Pianezzola da Silva, Talita Quinsler Veloso, Ana Carolina Ramos Passos
    e08212
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v32.8212
  • A nova face da docência: uma proposta de revisão do Censo da Educação Superior

    Hustana Maria Vargas, Carolina Zuccarelli
    e08282
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v32.8282
  • Avaliação da aprendizagem no contexto da pandemia: concepções e práticas docentes

    Roberto Carlos Ramos, Dirléia Fanfa Sarmento, Jardelino Menegat
    e08170
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v32.8170
  • Ensino remoto emergencial na educação infantil: experiência em escolas privadas

    Priscila Barros David, Edgar Marçal de Barros Filho, Windson Viana de Carvalho , Débora Lúcia Lima Leite Mendes
    e08335
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v32.8335
  • Letramento e avaliação em tempos de covid-19: uma análise com estudantes da EJA

    Marcio Serafim da Silva, Maria Celeste Reis Fernandes de Souza, Cristiane Mendes Netto
    e08265
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v32.8265
  • A pandemia e as desigualdades de oportunidades de aprendizagem na educação infantil

    Mariane Campelo Koslinski, Tiago Lisboa Bartholo
    e08314
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v32.8314
  • A avaliação institucional e a gestão na/da educação infantil em meio à covid-19

    Virgínia Louzada, Cristiane Amancio, Bruno Rossato
    e08247
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v32.8247
  • Avaliação em tempos pandêmicos: sentidos de aprendizagem em negociação

    Marcus Leonardo Bomfim Martins, Carmen Teresa Gabriel
    e08342
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v32.8342
  • Avaliação em tempos de pandemia: oportunidade de recriar a escola

    Cláudia Oliveira Pimenta, Sandra Zákia Sousa
    e08274
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v32.8274
  • Avaliação educacional nas graduações tecnológicas: desafios durante a pandemia

    Alcides Barrichello, Roberto Kanaane, Sergio Pamboukian, Lucileila do Rosário Queiroz
    e08254
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v32.8254

Agradecimentos

  • Agradecimentos

    e09214
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v32.9214