Estudos em Avaliação Educacional divulga novos artigos

2024-01-24

Caro(a) leitor(a),

Confira os novos artigos publicados no volume 34 da revista Estudos em Avaliação Educacional!

mceclip2-01a4158c9e6f01ce579986c9ae36c239.png

Adequação psicométrica de uma escala de medida de propensão à evasão, de Adriana Cioato Ferrazza, Dalton Francisco de Andrade, Andrea Cristina Konrath e Silvana Ligia Vincenzi

Pressupostos para a atualização do Indicador de Alfabetismo Funcional, de Jacqueline Peixoto Barbosa, Andréia Lunkes Conrado e Heloísa Trenche Belusci

Indicativos para uma avaliação formativa entre professores de biologia, de Diego Mota, Silvana Soares de Araújo Mesquita e Pedro Humberto Faria Campos

Plano de Desenvolvimento Institucional: Produção acadêmica e científica no Brasil, de Lourdes Maria Rodrigues Cavalcanti e Maria das Graças Gonçalves Vieira Guerra

A desigualdade de oportunidade na Avaliação Nacional da Alfabetização de 2016, de Rodrigo Peres de Ávila e Renata Sperrhake

Teoria da Mudança e políticas públicas: Uma revisão integrativa, de Julia Elena Córdoba-Vieira, Mayra Antonelli-Ponti, Fabiana Maris Versuti, Luiz Guilherme Dácar da Silva Scorzafave e Daniel Domingues dos Santos

Desempenho acadêmico, Índice de Liderança do Diretor e Índice de Confiança do Diretor, de Alexsandro do Nascimento Santos, Rodnei Pereira, Ana Cristina Prado de Oliveira e Christy Ganzert Pato

Registros avaliativos imagéticos na educação física em oito anos de escolarização, de Aline de Oliveira Vieira, Ronildo Stieg e Wagner dos Santos

Relação entre a competência e a experiência em avaliação dos avaliadores do Sinaes, de Luis Carlos da Silva Castro e Roberto Brazileiro Paixão

O acesso dos estudantes negros ao ensino superior: O caso da UFCSPA, de Edmilson Santos dos Santos, Maria da Conceição dos Reis, Yure Gonçalves da Silva e Mário Resende

Eficácia escolar das instituições federais de educação profissional, de Erika Tiemi Anabuki e Tufi Machado Soares

Avaliar para quê? Uma análise qualitativa do processo de autoavaliação, de Juliano Reginaldo Corrêa da Silva, Alexandre Marino Costa, Maurício Andrade de Lima e Clarissa Carneiro Mussi

Questões sobre a tecnologia: O que é avaliado no Exame Nacional do Ensino Médio?, de Rubiana Brasilio Santa Bárbara, Maria Terezinha Bellanda Galuch, Cleonice Aparecida Raphael da Silva

Efeitos do Programa Ensino Integral sobre o desempenho dos alunos no Saeb, de Fernando Vizotto Galvão

Práticas de avaliação no ensino superior: Um estudo com professores portugueses, de Eva Lopes Fernandes, Maria Assunção Flores, Irene Cadime e Clara Pereira Coutinho

Estudo do ranking acadêmico multidimensional U-Multirank, de Antonio F. B. A. Prado

Dificuldades encontradas por alunos da Unicamp na transição para o ensino remoto, de Milena Pavan Serafim, Thais Aparecida Dibbern, Evandro Coggo Cristofoletti, Izabela Simon Rampasso, Rosley Anholon, Dirceu da Silva, Walter Leal Filho e Teresa Dib Zambon Atvars

 

Acesse aqui o volume completo.
Para fazer sua submissão, consulte as Diretrizes para autores e as Normas para apresentação dos originais nesta página. Não deixe de conferir, também, o template para formatação dos manuscritos.

Se você não quiser mais receber notícias de Estudos em Avaliação Educacional, pedimos que, por gentileza, entre na aba Notificações, no seu Perfil, e desabilite as opções desejadas. Informamos que a partir disso você revogará seu consentimento para enviarmos as notícias, e descadastraremos seu e-mail da nossa lista.