Estudos em Avaliação Educacional divulga novos artigos
Caro(a) leitor(a),
Confira os novos artigos publicados no volume 34 da revista Estudos em Avaliação Educacional!
Adequação psicométrica de uma escala de medida de propensão à evasão, de Adriana Cioato Ferrazza, Dalton Francisco de Andrade, Andrea Cristina Konrath e Silvana Ligia Vincenzi
Pressupostos para a atualização do Indicador de Alfabetismo Funcional, de Jacqueline Peixoto Barbosa, Andréia Lunkes Conrado e Heloísa Trenche Belusci
Indicativos para uma avaliação formativa entre professores de biologia, de Diego Mota, Silvana Soares de Araújo Mesquita e Pedro Humberto Faria Campos
Plano de Desenvolvimento Institucional: Produção acadêmica e científica no Brasil, de Lourdes Maria Rodrigues Cavalcanti e Maria das Graças Gonçalves Vieira Guerra
A desigualdade de oportunidade na Avaliação Nacional da Alfabetização de 2016, de Rodrigo Peres de Ávila e Renata Sperrhake
Teoria da Mudança e políticas públicas: Uma revisão integrativa, de Julia Elena Córdoba-Vieira, Mayra Antonelli-Ponti, Fabiana Maris Versuti, Luiz Guilherme Dácar da Silva Scorzafave e Daniel Domingues dos Santos
Desempenho acadêmico, Índice de Liderança do Diretor e Índice de Confiança do Diretor, de Alexsandro do Nascimento Santos, Rodnei Pereira, Ana Cristina Prado de Oliveira e Christy Ganzert Pato
Registros avaliativos imagéticos na educação física em oito anos de escolarização, de Aline de Oliveira Vieira, Ronildo Stieg e Wagner dos Santos
Relação entre a competência e a experiência em avaliação dos avaliadores do Sinaes, de Luis Carlos da Silva Castro e Roberto Brazileiro Paixão
O acesso dos estudantes negros ao ensino superior: O caso da UFCSPA, de Edmilson Santos dos Santos, Maria da Conceição dos Reis, Yure Gonçalves da Silva e Mário Resende
Eficácia escolar das instituições federais de educação profissional, de Erika Tiemi Anabuki e Tufi Machado Soares
Avaliar para quê? Uma análise qualitativa do processo de autoavaliação, de Juliano Reginaldo Corrêa da Silva, Alexandre Marino Costa, Maurício Andrade de Lima e Clarissa Carneiro Mussi
Questões sobre a tecnologia: O que é avaliado no Exame Nacional do Ensino Médio?, de Rubiana Brasilio Santa Bárbara, Maria Terezinha Bellanda Galuch, Cleonice Aparecida Raphael da Silva
Efeitos do Programa Ensino Integral sobre o desempenho dos alunos no Saeb, de Fernando Vizotto Galvão
Práticas de avaliação no ensino superior: Um estudo com professores portugueses, de Eva Lopes Fernandes, Maria Assunção Flores, Irene Cadime e Clara Pereira Coutinho
Estudo do ranking acadêmico multidimensional U-Multirank, de Antonio F. B. A. Prado
Dificuldades encontradas por alunos da Unicamp na transição para o ensino remoto, de Milena Pavan Serafim, Thais Aparecida Dibbern, Evandro Coggo Cristofoletti, Izabela Simon Rampasso, Rosley Anholon, Dirceu da Silva, Walter Leal Filho e Teresa Dib Zambon Atvars
Acesse aqui o volume completo.
Para fazer sua submissão, consulte as Diretrizes para autores e as Normas para apresentação dos originais nesta página. Não deixe de conferir, também, o template para formatação dos manuscritos.
Se você não quiser mais receber notícias de Estudos em Avaliação Educacional, pedimos que, por gentileza, entre na aba Notificações, no seu Perfil, e desabilite as opções desejadas. Informamos que a partir disso você revogará seu consentimento para enviarmos as notícias, e descadastraremos seu e-mail da nossa lista.