Estudos em Avaliação Educacional

Periódico quadrimestral criado em 1990 como desenvolvimento da revista Educação e Seleção (1980-1989). Publica trabalhos direta ou indiretamente relacionados com a questão da avaliação educacional.

Estudos em Avaliação Educacional é A2 em Educação no Qualis Capes.

ISSN: 0103-6831

e-ISSN: 1984-932X

 


Estudos em Avaliação Educacional adota a licença Creative Commons BY-NC do tipo "Atribuição-NãoComercial".

Essa licença permite que o usuário final remixe, adapte e crie a partir do seu trabalho para fins não comerciais, sob a condição de atribuir o devido crédito e da forma especificada pelo autor ou licenciante.

Para mais informações, consultar: https://br.creativecommons.org/


INDEXADO EM:

BAMP – Biblioteca Ana Maria Poppovic (Brasil, FCC): www.fcc.org.br

BBE – Bibliografia Brasileira de Educação (Brasil, Cibec/Inep/MEC): http://pergamum.inep.gov.br/pergamum/biblioteca/index.php?resolution2=1024_1

Capes – Portal de Periódicos/Qualis (Brasil): 

http://www.periodicos.capes.gov.br/ ; http://qualis.capes.gov.br/webqualis/

Clase – Citas Latinoamericanas en Ciencias Sociales y Humanidades (México, Unam): http://biblat.unam.mx/

Diadorim – Diretório de Políticas de Acesso Aberto das Revistas Científicas Brasileiras (Brasil, Ibict)http://diadorim.ibict.br/handle/1/1027

Dialnet – Fundación Dialnet (Espanha, Universidad de La Rioja)https://dialnet.unirioja.es/servlet/revista?codigo=24462

Doaj – Directory of Open Access Journals (Suécia): http://www.doaj.org/

Edubase – Faculdade de Educação (Brasil, Unicamp): http://143.106.58.49/fae/default.htm

Educ@ – Publicações on-line de Educação (Brasil, FCC): http://educa.fcc.org.br/scielo.php

Google Scholar: http://scholar.google.com.br/

Iresie – Índice de Revistas de Educación Superior e Investigación Educativa (México, Cesu-Unam): http://www.iisue.unam.mx/iresie/

Latindex – Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal (México, Unam): http://www.latindex.unam.mx

REDIB – Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico (Espanha): http://www.redib.org/recursos/Serials/Record/oai_revista1741

Sumários.org – Sumários de Revistas Brasileiras (Fundação de Pesquisas Científicas de Ribeirão Preto – FUNPEC-RP, Brasil): http://www.sumarios.org/periodicos?area=5&title_peri=estudos+em+avalia%C3%A7%C3%A3o+educacional

UlrichsWeb Global Serial Directory – http://ulrichsweb.serialssolutions.com

Notícias

 

CHAMADA DE TRABALHOS PARA NÚMERO TEMÁTICO – 2019

 

A revista Estudos em Avaliação Educacional, da Fundação Carlos Chagas, está recebendo artigos cuja temática central seja "Avaliação de projetos, programas e políticas educacionais". Os textos selecionados irão compor o número 73 (jan./abr. 2019) da revista.

 

Buscam-se artigos que contribuam para a ampliação do debate a respeito de aspectos teóricos e metodológicos de avaliações de projetos, programas e políticas educacionais, bem como para a discussão dos desafios para a consolidação e ampliação desse tipo de avaliação no Brasil.

 

Ensaios teórico-metodológicos sobre perspectivas de avaliação já existentes, análise de propostas de avaliação que tenham utilizado procedimentos ou modelos inovadores para avaliar a implantação ou os resultados de programas e projetos educacionais, pesquisas avaliativas que buscam estabelecer relações de causalidade entre um determinado programa, projeto ou ação de política educacional e seus resultados são contemplados no escopo desta chamada.

 

O prazo para a submissão dos artigos para este número da revista se encerrará em 30 de junho de 2018.

 

As submissões deverão ser feitas por meio do endereço eletrônico: http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/about/submissions#onlineSubmissions

No momento da submissão, solicitamos que registrem, em “Comentários para o editor”, que o texto é enviado em resposta a esta chamada.

 

 

Atenciosamente,

 

Adriana Bauer e Fabiana Silva Fernandes

Editoras de Estudos em Avaliação Educacional

 

Nelson Gimenes

Editor-chefe

 

OBS: Artigos que não se adequarem ao escopo desta chamada serão automaticamente enviados ao fluxo normal de artigos recebidos pela revista, desde que sejam pertinentes à linha editorial.

 

 
Publicado: 2018-02-01
 
Outras notícias...