v. 26 n. 62: maio/ago.2015

                    Visualizar v. 26 n. 62: maio/ago.2015
v. 26 n. 62: maio/ago.2015
Publicado: 09-10-2015

Edição completa

Editorial

  • Avaliação em larga escala no Brasil: tensões e desafios

    Nelson Gimenes
    254-261
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae266203578

Tema em Destaque - Pesquisas em avaliação em larga escala

  • Boas práticas escolares e avaliação em larga escala: a literatura ibero-americana em questão

    Edivaldo Cesar Camarotti Martins, Adolfo Ignacio Calderón
    264-293
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae266203022
  • Políticas de avaliação em larga escala e institucional: perfil da produção na pós-graduação

    Maria Angélica Pedra Minhoto
    294-324
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae266203043
  • Avaliação em larga escala em municípios brasileiros: o que dizem os números?

    Adriana Bauer, Claudia Oliveira Pimenta, João Luiz Horta Neto, Sandra Zákia Lian Sousa
    326-352
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae266203207
  • Percurso histórico do Saresp e as implicações para o trabalho pedagógico em sala de aula

    Uillians Eduardo dos Santos, Claudia Pereira de Pádua Sabia
    354-385
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae266203006
  • Implicações das avaliações externas para o trabalho docente coletivo

    Renata Cristina Oliveira Barrichelo Cunha, Andreza Barbosa, Maria José da Silva Fernandes
    386-416
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae266203288

Outros Temas

  • Comissão própria de avaliação: dois lados de uma mesma moeda

    Joelma dos Santos Bernardes, José Carlos Rothen
    420-446
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae266202966
  • Ensino médio inovador: ressignificações de educação de qualidade em contextos locais

    Jean Mac Cole Tavares Santos
    448-478
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae266202775
  • Conselho de classe: que colegiado é esse?

    Silmara de Oliveira Gomes Papi
    480-518
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae266202931
  • A correção como processo avaliativo: diferentes percepções em diálogo

    Simone Araujo Moreira, Mary Rangel
    520-540
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae266202764

Entrevista

  • Avaliação da pós-graduação no Brasil: entrevista com o professor Livio Amaral

    Clarilza Prado de Sousa
    543-552
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae266203580