Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
CP na mídia
Notícias
Nova submissão
Submissões
Template
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Termos de uso
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 44 n. 154: out./dez.2014
v. 44 n. 154: out./dez.2014
v. 44 n. 154: out./dez.2014
Publicado:
30-12-2014
Edição completa
PDF
Editorial
Expediente
. .
780-781
PDF
Editorial
Gisela Lobo B. P. Tartuce
788-791
PDF
Tema em Destaque
Apresentação: Epistemologias do conhecimento e saber profissionais
Vera Lúcia Bueno Fartes
794-797
PDF
Hierarquias de conhecimento e saber profissional
Telmo H. Caria
798-826
PDF
Comunidades de saber: cadete entre Moçambique e Portugal
Susana Durão, Joana Oliveira
828-849
PDF
A cultura profissional dos grupos de pesquisa nos institutos federais: uma comunidade de práticas?
Vera Lúcia Bueno Fartes
850-874
PDF
Trabalho social e intervenção social na França: o estado do conhecimento
Stéphane Rullac
876-890
PDF
PDF (Français (Canada))
Outros Temas
A contribuição da análise das práticas para a profissionalização dos professores
Richard Wittorski
894-911
PDF
Ensino profissional: o grande fracasso da ditadura
Luiz Antônio Cunha
912-933
PDF
PDF (English)
Os professores da educação profissional: saberes e práticas
José Ângelo Gariglio, Suzana Lana Burnier
934-959
PDF
Docentes principiantes e os processos de recontextualização em contextos de vulnerabilidade
Luis Ajagan Lester, Gonzalo Sáez, Carlos Muñoz, Guillermo Rodríguez, Rodrigo Cea Córdova
960-980
PDF (Español (España))
A crise do projeto diretivo subnacional da educação chilena
Sebastián Donoso-Díaz, Nibaldo Benavides M., Margarita Retamal T., Graciela Urra G.
982-1010
PDF (Español (España))
O discurso pedagógico oficial na Argentina (2003-2013): trabalho docente e igualdade
Alejandro Vassiliades
1012-1027
PDF (Español (España))
Pesquisa educacional e experiência humana na perspectiva hermenêutica
Cláudio A. Dalbosco
1028-1051
PDF
Método clínico-crítico e etnografia em pesquisas sobre conhecimentos sociais
Mariana Inés García Palacios, José Antonio Castorina
1052-1068
PDF (Español (España))
Cadernos de Pesquisa: psicologia e educação no ensino e aprendizagem escolar
Juliana Barbosa Consoni, Roseli Rodrigues de Mello
1070-1092
PDF
PDF (English)
Que princípio de justiça para a educação básica?
Vanda Mendes Ribeiro
1094-1109
PDF
PDF (English)
Agradecimentos
Agradecimentos a pareceristas
332-335
PDF
FCC
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Palavras-chave
Press Releases
Siga a FCC
Artigos mais lidos nos últimos 30 dias
O professor e o ato de ensinar
539
O brincar na educação infantil
318
Comissão de heteroidentificação e classificação racial de estudantes pardos
241
Políticas educacionais no Brasil: desfiguramento da escola e do conhecimento escolar
237
A revisão da bibliografia em teses e dissertações: meus tipos inesquecíveis
207
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems