PORTAL PERIÓDICOS E SÉRIES FCC
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
CP na mídia
Notícias
Nova submissão
Submissões
Template
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Termos de uso
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 44 n. 154: out./dez.2014
v. 44 n. 154: out./dez.2014
v. 44 n. 154: out./dez.2014
Publicado:
30-12-2014
Edição completa
PDF
Editorial
Expediente
. .
780-781
PDF
Editorial
Gisela Lobo B. P. Tartuce
788-791
PDF
Tema em Destaque
Apresentação: Epistemologias do conhecimento e saber profissionais
Vera Lúcia Bueno Fartes
794-797
PDF
Hierarquias de conhecimento e saber profissional
Telmo H. Caria
798-826
PDF
Comunidades de saber: cadete entre Moçambique e Portugal
Susana Durão, Joana Oliveira
828-849
PDF
A cultura profissional dos grupos de pesquisa nos institutos federais: uma comunidade de práticas?
Vera Lúcia Bueno Fartes
850-874
PDF
Trabalho social e intervenção social na França: o estado do conhecimento
Stéphane Rullac
876-890
PDF
PDF (Français (Canada))
Outros Temas
A contribuição da análise das práticas para a profissionalização dos professores
Richard Wittorski
894-911
PDF
Ensino profissional: o grande fracasso da ditadura
Luiz Antônio Cunha
912-933
PDF
PDF (English)
Os professores da educação profissional: saberes e práticas
José Ângelo Gariglio, Suzana Lana Burnier
934-959
PDF
Docentes principiantes e os processos de recontextualização em contextos de vulnerabilidade
Luis Ajagan Lester, Gonzalo Sáez, Carlos Muñoz, Guillermo Rodríguez, Rodrigo Cea Córdova
960-980
PDF (Español (España))
A crise do projeto diretivo subnacional da educação chilena
Sebastián Donoso-Díaz, Nibaldo Benavides M., Margarita Retamal T., Graciela Urra G.
982-1010
PDF (Español (España))
O discurso pedagógico oficial na Argentina (2003-2013): trabalho docente e igualdade
Alejandro Vassiliades
1012-1027
PDF (Español (España))
Pesquisa educacional e experiência humana na perspectiva hermenêutica
Cláudio A. Dalbosco
1028-1051
PDF
Método clínico-crítico e etnografia em pesquisas sobre conhecimentos sociais
Mariana Inés García Palacios, José Antonio Castorina
1052-1068
PDF (Español (España))
Cadernos de Pesquisa: psicologia e educação no ensino e aprendizagem escolar
Juliana Barbosa Consoni, Roseli Rodrigues de Mello
1070-1092
PDF
PDF (English)
Que princípio de justiça para a educação básica?
Vanda Mendes Ribeiro
1094-1109
PDF
PDF (English)
Agradecimentos
Agradecimentos a pareceristas
332-335
PDF
FCC
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Palavras-chave
psicologia do desenvolvimento
valores culturais
internato
reprodução humana
classificação
projeto zumbi dos palmares
África
racismo.
sexismo
projeto palmares
favelas
centro cultural
crpe
sergipe
magistério
emenda calmon
políticos
drogas
Press Releases
Siga a FCC
Artigos mais lidos nos últimos 30 dias
O professor e o ato de ensinar
530
Politiques éducatives au Brésil:défiguration de l’école et de la connaissance scolaire
483
Qualité de l’éducation de base: Au-delà des tests cognitifs à grande échelle
346
A revisão da bibliografia em teses e dissertações: meus tipos inesquecíveis
334
O brincar na educação infantil
315
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Libras
Voz
+ Acessibilidade