v. 27 n. 66 (2016): set./dez. 2016

                    Visualizar v. 27 n. 66 (2016): set./dez. 2016
v. 27 n. 66 (2016): set./dez. 2016
Publicado: 22-12-2016

Edição completa

Editorial

  • Editorial

    Comitê Editorial
    618-621
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v27i66.4373

Artigos

  • Indicadores para avaliação sistêmica de programas sociais: o caso Pronatec

    Paulo de Martino Jannuzzi
    624-661
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v27i66.4168
  • Indicadores educacionais e contexto escolar: uma análise das metas do Ideb

    Daniel Abud Seabra Matos, Erica Castilho Rodrigues
    662-688
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v27i66.4012
  • As metas escolares do Ideb: uma proposta alternativa de cálculo

    Luís Antônio Fajardo Pontes, Tufi Machado Soares
    690-715
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v27i66.3956
  • Indicadores de qualidade social da escola pública: avançando no campo avaliativo

    Mara Regina Lemes De Sordi, Sara Badra de Oliveira, Margarida Montejano da Silva, Regiane Helena Bertagna, Adilson Dalben
    716-753
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v27i66.4073
  • Medida das desigualdades de aprendizado entre estudantes de ensino fundamental

    José Francisco Soares, Victor Maia Senna Delgado
    754-780
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v27i66.4101
  • Construção de indicadores para descrever desigualdades de aprendizado na Prova Brasil

    Maria Teresa Gonzaga Alves, Flavia Pereira Xavier
    782-815
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v27i66.4014
  • Indicadores educacionais para formação de docentes: uso de dados longitudinais

    Rachel Pereira Rabelo, Suzana Marta Cavenaghi
    816-850
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v0ix.4084
  • Indicadores do trabalho docente: múltiplas associações no contexto escolar

    Dalila Andrade Oliveira, Edmilson Antonio Pereira Junior
    852-878
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v27i66.4093
  • Infraestrutura escolar: um critério de comparação da qualidade na educação infantil

    Bruno Tovar Falciano, Edson Cordeiro dos Santos, Maria Fernanda Rezende Nunes
    880-906
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v0ix.4021
  • Evasão escolar na educação superior: de que indicador estamos falando?

    Ricardo Ferreira Vitelli, Rosangela Fritsch
    908-937
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v27i66.4009
  • Sobre o Conceito Preliminar de Curso: concepção, aplicação e mudanças metodológicas

    Camila Yuri Santana Ikuta
    938-969
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v27i66.4039

Entrevista

  • Indicadores educacionais: entrevista com Reynaldo Fernandes

    Gabriela Miranda Moriconi, Nelson Gimenes
    971-986
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v27i66.4337

Agradecimentos

  • Agradecimentos

    988-998
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v27i66.4384