v. 25 n. 59: set./dez. 2014

                    Visualizar v. 25 n. 59: set./dez. 2014
v. 25 n. 59: set./dez. 2014
Publicado: 30-12-2014

Edição completa

Editorial

  • Editorial

    Comitê Editorial
    6-8
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae255920143153

Tema em Destaque - Avaliação em larga escala e gestão educacional

  • Usos e efeitos das avaliações externas como objeto de pesquisa

    Vandré Gomes da Silva, Cynthia Paes de Carvalho
    12-21
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae255920143154
  • A qualidade da educação e a disseminação de sistemas de avaliação

    Fernando Tavares Júnior, Luiz Flávio Neubert
    22-48
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae255920142867
  • Avaliações externas: tensões e desafios para a gestão escolar

    Cynthia Paes de Carvalho, Ana Cristina Prado de Oliveira, Maria de Fátima Magalhães de Lima
    50-76
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae255920142856
  • Cobranças, estratégias e “jeitinhos”: avaliações em larga escala no Rio de Janeiro

    Rodrigo Rosistolato, Ana Pires do Prado, Silvina Julia Fernández
    78-107
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae255920142853
  • Accountability escolar: um estudo exploratório do perfil das escolas premiadas

    Mariane Campelo Koslinski, Carolina Portela da Cunha, Felipe Macedo de Andrade
    108-137
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae255920142865

Outros Temas

  • Avaliações finais sobre o PNE 2001-2010 e preliminares do PNE 2014-2024

    Donaldo Bello de Souza
    104-170
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae255920143001
  • Avaliações educacionais e seus reflexos em ações federais e na mídia eletrônica

    João Luiz Horta Neto
    172-201
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae255920142770
  • Normatizações federais e a oferta de matrículas em creches no Brasil

    Maria do Carmo Meirelles Toledo Cruz, Marta Ferreira Santos Farah, Natasha Borges Sugiyama
    202-241
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae255920143037
  • Evidências do efeito da repetência nos primeiros anos escolares

    Erisson Viana Correa, Alicia Bonamino, Tufi Machado Soares
    242-269
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae255920142862
  • Os questionários do SAEB: o que eles realmente medem?

    Camila Akemi Karino, Luís Gustavo do Amaral Vinha, Jacob Arie Laros
    270-297
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae255920142948
  • Confiabilidade e concordância entre juízes: aplicações na área educacional

    Daniel Abud Seabra Matos
    298-324
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae255920142750
  • Agradecimentos

    Comitê Editorial
    326-330
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae255920143155