Usos e efeitos das avaliações externas como objeto de pesquisa

Autores

  • Vandré Gomes da Silva Fundação Carlos Chagas
  • Cynthia Paes de Carvalho Departamento de Educação da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae255920143154

Resumo

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Biografia do Autor

Vandré Gomes da Silva, Fundação Carlos Chagas

Mestre e Doutor em Educação pela USP. É pesquisador da Fundação Carlos Chagas onde integra o Núcleo de Estudos em Avaliação. No campo educacional já exerceu as atividades de docência no ensino fundamental e médio, formação de professores, direção escolar e supervisão pedagógica.

Cynthia Paes de Carvalho, Departamento de Educação da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil

Professora adjunta do Departamento de Educação da PUC-Rio, onde coordena o grupo de pesquisa GESQ - Gestão e Qualidade da Educação e orienta futuros mestres e doutores na área de gestão educacional e escolar, sociologia e política da educação.

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Publicado

30-12-2014

Como Citar

Silva, V. G. da, & Carvalho, C. P. de. (2014). Usos e efeitos das avaliações externas como objeto de pesquisa. Estudos Em Avaliação Educacional, 25(59), 12–21. https://doi.org/10.18222/eae255920143154

Edição

Seção

Tema em Destaque - Avaliação em larga escala e gestão educacional