Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Nova submissão
Submissões
Template
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 25 n. 59: set./dez. 2014
v. 25 n. 59: set./dez. 2014
v. 25 n. 59: set./dez. 2014
Publicado:
30-12-2014
Edição completa
PDF
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae255920143153
Comitê Editorial
6-8
PDF
Tema em Destaque - Avaliação em larga escala e gestão educacional
Usos e efeitos das avaliações externas como objeto de pesquisa
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae255920143154
Vandré Gomes da Silva, Cynthia Paes de Carvalho
12-21
PDF
A qualidade da educação e a disseminação de sistemas de avaliação
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae255920142867
Fernando Tavares Júnior, Luiz Flávio Neubert
22-48
PDF
Avaliações externas: tensões e desafios para a gestão escolar
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae255920142856
Cynthia Paes de Carvalho, Ana Cristina Prado de Oliveira, Maria de Fátima Magalhães de Lima
50-76
PDF
Cobranças, estratégias e “jeitinhos”: avaliações em larga escala no Rio de Janeiro
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae255920142853
Rodrigo Rosistolato, Ana Pires do Prado, Silvina Julia Fernández
78-107
PDF
Accountability escolar: um estudo exploratório do perfil das escolas premiadas
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae255920142865
Mariane Campelo Koslinski, Carolina Portela da Cunha, Felipe Macedo de Andrade
108-137
PDF
Outros Temas
Avaliações finais sobre o PNE 2001-2010 e preliminares do PNE 2014-2024
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae255920143001
Donaldo Bello de Souza
104-170
PDF
Avaliações educacionais e seus reflexos em ações federais e na mídia eletrônica
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae255920142770
João Luiz Horta Neto
172-201
PDF
Normatizações federais e a oferta de matrículas em creches no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae255920143037
Maria do Carmo Meirelles Toledo Cruz, Marta Ferreira Santos Farah, Natasha Borges Sugiyama
202-241
PDF
Evidências do efeito da repetência nos primeiros anos escolares
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae255920142862
Erisson Viana Correa, Alicia Bonamino, Tufi Machado Soares
242-269
PDF
Os questionários do SAEB: o que eles realmente medem?
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae255920142948
Camila Akemi Karino, Luís Gustavo do Amaral Vinha, Jacob Arie Laros
270-297
PDF
Confiabilidade e concordância entre juízes: aplicações na área educacional
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae255920142750
Daniel Abud Seabra Matos
298-324
PDF
Agradecimentos
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae255920143155
Comitê Editorial
326-330
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Palavras-chave
Press Releases
Siga a FCC
Artigos mais lidos nos últimos 30 dias
Concepções sobre a Avaliação Escolar
416
O clima escolar e a convivência respeitosa nas instituições educativas
183
Tolerância versus discriminação junto dos estudantes universitários portugueses
147
Avaliação de programas sociais: conceitos e referenciais de quem a realiza
130
Confiabilidade e concordância entre juízes: aplicações na área educacional
111
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems