Por que temos sido e por que talvez continuemos sendo inocentes em educação?

Authors

  • Maria Amélia Azevêdo Goldberg

Keywords:

Pesquisa educacional, Formação profissional, Formação de professores

Abstract

Em seu artigo Inocência em Educação, Benjamin Bloom (1972) lista sete problemas educacionais, a respeito doa quais os educadores têm sido inocentes, na medida em que tem, sistematicamente: a) ou ignorado as evidências acumuladas através de pesquisas preocupadas com a rescoberta de relações causais; b) ou insistido em coletar evidências, através de pesquisas limitadas à descoberta de relações meramente associativas.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Maria Amélia Azevêdo Goldberg

Published

1976-06-30

How to Cite

Goldberg, M. A. A. (1976). Por que temos sido e por que talvez continuemos sendo inocentes em educação?. Cadernos De Pesquisa, (17), 75–77. Retrieved from https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1782

Issue

Section

Temas em Debate

Similar Articles

1 2 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.