O brincar na educação infantil

Autores

  • Gisela Wajskop PUC - SP

Palavras-chave:

Brincar, Educação Infantil, Prática Pedagógica, Teoria Pré-Escolar

Resumo

O texto apresenta uma concepção sócio-histórica do brincar e faz um panorama de sua evolução nas teorias e práticas pedagógicas pré-escolares ocidentais. Baseado em trabalhos de Brougère, Henriot e Vygotsky, desenvolve a idéia de que a valorização do brincar na educação infantil está associada a uma nova imagem de criança que vem sendo construída em função do seu status social, a partir dos séculos XVI e XVII. Levanta questões a respeito de algumas competências profissionais necessárias para o trabalho pedagógico em creches e pré-escolas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gisela Wajskop, PUC - SP

Downloads

Publicado

20-02-1995

Como Citar

Wajskop, G. (1995). O brincar na educação infantil. Cadernos De Pesquisa, (92), 62–69. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/859

Edição

Seção

Artigos