Pesquisa e inovação responsáveis na área da educação: Uma revisão sistemática

Autores

Palavras-chave:

Pesquisa e Inovação Responsáveis, Educação, Revisão

Resumo

Esta revisão sistemática busca identificar quais procedimentos metodológicos são adotados em estudos empíricos sobre pesquisa e inovação responsáveis em educação. Ao total, 5 teses, 3 dissertações e 31 artigos científicos foram extraídos das bases de dados da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações, SciELO, Eric e Catálogo de Teses e Dissertações da Capes. Após a análise desses estudos no software Mendeley, apenas 19 atenderam aos critérios de inclusão. Conclui-se que mais pesquisas são necessárias sobre essa temática na área da educação, resultando em uma sociedade na qual as práticas de pesquisa e inovação visem a alcançar resultados sustentáveis, eticamente aceitáveis e socialmente desejáveis.

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Publicado

03-04-2024

Como Citar

Lopes , J. K. P., & Torres, P. L. (2024). Pesquisa e inovação responsáveis na área da educação: Uma revisão sistemática. Cadernos De Pesquisa, 54, e10125. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/10125

Edição

Seção

Artigos