Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
CP na mídia
Notícias
Nova submissão
Submissões
Template
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Termos de uso
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 49 n. 174: out./dez.2019
v. 49 n. 174: out./dez.2019
v. 49 n. 174: out./dez.2019
Publicado:
31-12-2019
Edição completa
PDF
Tema em Destaque
Educação infantil, práticas educativas e formação de professores
Catarina Moro, Maria Fernanda Rezende Nunes
10-15
PDF
Escuta da criança em pesquisa e qualidade da educação infantil
Silvia Helena Vieira Cruz, Sandra Maria de Oliveira Schramm
16-34
PDF
PDF (English)
Definindo uma estrutura para 0 a 6 anos de idade
Agnese Infantino
36-50
PDF
PDF (English)
A avaliação da qualidade da brincadeira na educação infantil
Ângela Maria Scalabrin Coutinho, Catarina Moro, Daniele Marques Vieira
52-74
PDF
PDF (English)
Formação de professores de educação infantil e o PIBID
Daniela Oliveira Guimarães
76-99
PDF
Leitura e escrita na educação infantil: contextos e práticas em diálogo
Maria Fernanda Rezende Nunes, Patricia Corsino
100-126
PDF
PDF (English)
Artigos
Categorias teóricas de Shulman: revisão integrativa no campo da formação docente
Patrícia Cristina Albieri de Almeida, Claudia Leme Ferreira Davis, Ana Maria Gimenes Corrêa Calil, Adriana Mallmann Vilalva
130-150
PDF
PDF (English)
Respeito e igualdade de gênero no ensino da formação inicial
Rocío Serrano Rodríguez, Elisa Pérez Gracia, Monserrat Bustamante Chan, Antonio Carpio Camargo
152-166
PDF (Español (España))
Perfis de estagiários na prática de ensino supervisionada em Portugal
Catarina Tomás, Carolina Gonçalves
168-181
PDF
Pais professores homens e o acompanhamento da vida escolar dos filhos
Rosilane Katia de Oliveira, Marlice de Oliveira e Nogueira
182-203
PDF
Afetividade percebida e sentida: representações de alunos do ensino fundamental
Andréia Osti, Elvira Cristina Martins Tassoni
204-220
PDF
Escola e mídia digital: algumas reflexões sobre o projeto Transmedia Literacy
Alejo Ezequiel González López Ledesma
222-245
PDF (Español (España))
Intervenção em princípios de contagem: desenvolvimento do programa e aplicação
Évelin Fulginiti de Assis, Luciana Vellinho Corso
246-269
PDF
PDF (English)
Análise da retenção escolar através de modelos multinível: um estudo em Portugal
Amélia Bastos, Maria Eugénia Ferrão
270-289
PDF
PDF (English)
Educação popular e juventude: o movimento social como espaço educativo
Hadassa Monteiro de Albuquerque Lucena, João Carlos Pereira Caramelo, Severino Bezerra da Silva
290-315
PDF
PDF (English)
Extensão como ferramenta de aproximação da universidade com o ensino médio
Loeste de Arruda-Barbosa, Márcia Cristina Sales, Iara Leão Luna de Souza, Alberone Ferreira Gondim-Sales, Gabiane Crisóstomo Nascimento da Silva, Mário Maciel de Lima-Júnior
316-327
PDF
Resenhas
Educação infantil: o currículo, as relações, o ambiente e o brincar
Gioconda Ghiggi
330-332
PDF
Avaliação de contexto e qualidade na educação infantil: um processo compartilhado
Natália Francine Costa Cançado
334-338
PDF
Infâncias e pesquisas em busca de pedagogias descolonizadoras
Artur Oriel Pereira
340-345
PDF
Agradecimentos
Agradecimentos a pareceristas
346-352
PDF
FCC
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Palavras-chave
Press Releases
Siga a FCC
Artigos mais lidos nos últimos 30 dias
O professor e o ato de ensinar
491
As teorias da educação e o problema da marginalidade na América Latina
355
O brincar na educação infantil
285
A revisão da bibliografia em teses e dissertações: meus tipos inesquecíveis
281
As muitas facetas da alfabetização
163
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems