Por que temos sido e por que talvez continuemos sendo inocentes em educação?

Autores

  • Maria Amélia Azevêdo Goldberg

Palavras-chave:

Pesquisa educacional, Formação profissional, Formação de professores

Resumo

Em seu artigo Inocência em Educação, Benjamin Bloom (1972) lista sete problemas educacionais, a respeito doa quais os educadores têm sido inocentes, na medida em que tem, sistematicamente: a) ou ignorado as evidências acumuladas através de pesquisas preocupadas com a rescoberta de relações causais; b) ou insistido em coletar evidências, através de pesquisas limitadas à descoberta de relações meramente associativas.

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Biografia do Autor

Maria Amélia Azevêdo Goldberg

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Publicado

30-06-1976

Como Citar

Goldberg, M. A. A. (1976). Por que temos sido e por que talvez continuemos sendo inocentes em educação?. Cadernos De Pesquisa, (17), 75–77. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1782

Edição

Seção

Temas em Debate

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