Novidades de Cadernos de Pesquisa
Caro(a) leitor(a),
Conheça as novas publicações do volume 53 da revista Cadernos de Pesquisa!
A agenda de pesquisa da sociologia brasileira do início do milênio, de Luiz Augusto Campos, Marcelo Augusto de Paiva dos Santos, Mayra Juruá e Marcia Rangel Candido
Estado, política educativa e privatização em contextos pós-coloniais, de D. Brent Edwards Jr., Mauro Moschetti e Alejandro Caravaca
Absenteísmo docente: desafios para as políticas públicas educacionais, de Fabiana Silva Fernandes, Claudia Davis, Cláudia Oliveira Pimenta, Adriano Moro e Vandré Gomes da Silva
Diversidade, estigmatização e pertencimento no contexto universitário, de Marina Carvalho Freitas, Angelo Brigato Ésther e Joelma Cristina Santos
Fatores associados à evasão no ensino superior: um estudo longitudinal, de Rosileia Lucia Nierotka, Andre Salata e Melina Klitzke Martins
Instrução pública do “sexo feminino” no Maranhão: no Diretório dos Índios e início do século XIX, de Mariléia dos Santos Cruz
Mulheres atletas nos manuais de educação física brasileiros, de Irene Moya-Mata, Neide Cardoso de Moura e Alexandre Paulo Loro
Educação afetivo-sexual como encruzilhada na relação entre família e escola, de Moisés Mañas Olmo, Blas González Alba e Pablo Cortés González
Aprendizagem informal na Argentina: contribuições para a educação dos trabalhadores, de Natalia Herger
O currículo da educação física e a dispersão de seus discursos pedagógicos, de Mário Luiz Ferrari Nunes e Marina Contarini Boscariol
A reestruturação da educação técnica no pós-peronismo (1955-1959), de Álvaro Sebastián Koc Muñoz
Tecnologias pedagógicas de governo do eu num currículo culturalmente orientado, de Clayton César de Oliveira Borges e Marcos Garcia Neira
Atitudes dos adolescentes portugueses face aos pares com deficiência, de Alda Ribeiro, Carla Peixoto, Francisco Machado, Mónica Soares, Vera Coelho, Sílvia Alves e Helena Azevedo
“Não é uma caixa!”: transformações dos sentidos atribuídos a uma caixa de papelão, de Jacqueline da Silva Gonçalves, Elenice de Brito Teixeira Silva e Vanessa Ferraz de Almeida Neves
Gênero e ensino secundário: experiências e estratégias dos professores, de Maria Helena Santos, António Manuel Marques e Catarina Delgado
Redes sociais e desenvolvimento profissional docente: novos espaços de formação, de Carlos Marcelo e Paula Marcelo-Martínez
Concepções sobre democracia e paz de futuros educadores infantis na Colômbia, de Víctor Enrique Valencia-Espejo, Jorge Mario Ortega-Iglesias e Vanessa Tatiana Badillo-Jiménez
Formação de professores: nova racionalidade via extensão universitária, de Maria Celeste Souza de Castro e Silvar Ferreira Ribeiro
Educação e ancestralidade em contratempo: nos rastros de Ailton Krenak, de Diego dos Santos Reis - RESENHA
O ensino da filosofia e o fazer filosofia na escola, de Luiz Alberto Ribeiro Rodrigues - RESENHA
Para acessar o volume completo, clique aqui.
Para fazer sua submissão, consulte as Diretrizes para autores e as Normas para apresentação dos originais aqui. Confira, também, o template para formatação dos manuscritos.
Se você não quiser mais receber notícias de Cadernos de Pesquisa, pedimos que, por gentileza, entre na aba Notificações, no seu Perfil, e desabilite as opções desejadas. Informamos que a partir disso você revogará seu consentimento para enviarmos as notícias, e descadastraremos seu e-mail da nossa lista.