v. 30 n. 74 (2019): maio/ago. 2019

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v. 30 n. 74 (2019): maio/ago. 2019
Publicado: 30-09-2019

Edição completa

Artigos

  • Aspectos da profissão docente no Brasil: análises exploratórias do Pisa 2015

    Carla Barroso da Costa, Marcella Laureano Prottis
    338-360
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v30i74.6033
  • A literatura em provas e exames: vestibular da UFPE e Enem

    Lívia Suassuna, Thays Lima e Silva
    362-391
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v30i74.3861
  • Dimensionalidade e escala de proficiência em uma prova interdisciplinar

    Ligia Maria Vettorato Trevisan, Pedro Alberto Barbetta, Dalton Francisco de Andrade, Guaracy Tadeu Rocha, Tânia Cristina Arantes de Macedo Azevedo
    392-419
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v30i74.5324
  • Mineração de dados orientada pelo domínio educacional: uma prova de conceito

    Stella Oggioni da Fonseca, Anderson Amendoeira Namen, Francisco Duarte Moura Neto, Adriana da Rocha Silva, Maria Isabel Ramalho Ortigão, Ursula Andrea Barbara Verdugo Rohrer
    420-453
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v30i74.5696
  • A política paulistana de EJA: territórios e desigualdades

    Roberto Catelli Jr., Maria Clara Di Pierro, Eduardo Donizeti Girotto
    454-484
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v30i74.5734
  • Distorção idade-série de estudantes paulistas com e sem necessidades educacionais especiais

    Vivian Santos, Eniceia Gonçalves Mendes
    486-507
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v30i74.5757
  • Apontamentos para uma avaliação de currículos no Brasil: a BNCC em questão

    Cláudia Valentina Assumpção Galian, Roberto Rafael Dias da Silva
    508-535
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v30i74.5693
  • Avaliação externa das escolas: lógicas políticas de avaliação institucional

    Joana Sousa, José A. Pacheco
    536-556
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v30i74.5860
  • Autoavaliação institucional: outros sentidos de avaliação (im)possíveis?

    Rita de Cássia Prazeres Frangella, Maria Cristina Rezende de Campos
    558-587
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v30i74.5829
  • Planejamento da avaliação institucional na educação infantil: movimentos participativos

    Maria Nilceia de Andrade Vieira, Valdete Côco
    588-613
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v30i74.5882
  • Políticas de cotas: um estudo de meta-avaliação nas universidades estaduais paranaenses

    Andreliza Cristina de Souza, José Carlos Rothen
    614-643
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v30i74.5831
  • Limites do Sinaes na perspectiva de gestores da educação superior

    Ademilson Vedovato Cavalcanti, Érika Porceli Alaniz, Maria Eliza Nogueira Oliveira
    644-674
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v30i74.5870