v. 19 n. 41 (2008)

                    Visualizar v. 19 n. 41 (2008)
v. 19 n. 41 (2008)
Publicado: 30-12-2008

Editorial

  • Editorial

    Est. Aval. Educ.
    341-342
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae194120082064

Tema em Destaque

  • Para uma teoria da avaliação no domínio das aprendizagens

    Domingos Fernandes
    347-372
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae194120082065

Artigos

  • O direito a aprender: discurso de abertura da IV Reunião da Abave

    Lina Kátia Mesquita de Oliveira
    375-378
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae194120082066
  • O efeito da escola básica brasileira

    Renato Júdice de Andrade, José Francisco Soares
    379-406
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae194120082067
  • Sistema de indicadores educacionais no acompanhamento e avaliação de políticas públicas

    José Gonçalves Moreira Neto
    407-431
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae194120082068
  • Paic: o pioneirismo no processo de avaliação municipal com autonomia

    Cláudio de Albuquerque Marques, Ana Paula de Medeiros Ribeiro, Maria Isabel Filgueiras Lima Ciasca
    433-448
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae194120082069
  • Construção de escala combinada para a medição do alfabetismo em contexto não escolar

    Vera Masagão Ribeiro, Tufi Machado Soares
    449-464
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae194120082070
  • Avaliação da alfabetização no Ceará: principais resultados da primeira edição do Spaece-Alfa

    Alessio Costa Lima, Maria Iaci Cavalcante Pequeno, Maria Noraelena Rabelo Melo
    465-482
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae194120082071
  • Uso dos resultados do Saresp e formação de professores: a visão dos níveis centrais

    Adriana Bauer
    483-898
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae194120082073
  • O desempenho dos alunos da Fundação Bradesco: uma comparação com os resultados do Saeb

    Ruben Klein, Nilma Fontanive, Ana Luisa Restani, Maria Cristina Telles
    499-515
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae194120082074