v. 25 n. 57 (2014): jan./abr. 2014

                    Visualizar v. 25 n. 57 (2014): jan./abr. 2014
v. 25 n. 57 (2014): jan./abr. 2014
Publicado: 30-04-2014

Edição completa

Tema em Destaque

  • Apresentação

    Maria Isabel de Almeida, Carmem Lucia Brancaglion Passos
    10-20
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae255720142822
  • Formação inicial de professores para a educação básica: pesquisas e políticas educacionais

    Bernardete A. Gatti
    24-54
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae255720142823
  • A didática de professores referenciais e suas contribuições para a formação docente

    Giseli Barreto da Cruz, Jules Marcel
    56-82
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae255720142824
  • Redação no vestibular: perspectivas de reorientação da prática escolar

    Márcia Martins Castaldo, Silvia M. Gasparian Colello
    84-113
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae255720142825
  • Os efeitos da inserção escolar para alunos pouco convencionais

    Mônica Maria Farid Rahme, Leny Magalhães Mrech
    114-137
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae255720142826
  • Incongruências no discurso sobre qualidade da educação brasileira

    Katia Cristina Silva Forli Bautheney
    138-162
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae255720142827

Outros Temas

  • Avaliação de professores: uma questão de escolhas

    Nathalia Cassettari
    166-197
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae255720142829
  • Indicadores e avaliação educacional: percepções e reações a políticas de responsabilização

    Diana Gomes da Silva Cerdeira, Andrea Baptista de Almeida, Marcio da Costa
    198-255
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae255720142845
  • Rankings na educação superior: as melhores faculdades do Brasil (1982-2000)

    Adolfo Ignacio Calderón, Raone Cezar Matias, Henrique da Silva Lourenço
    226-247
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae255720142830
  • Fatores associados ao desempenho dos concluintes de Engenharia no Enade 2011

    Gabriela Miranda Moriconi, Paulo Augusto Meyer Mattos Nascimento
    248-278
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae255720142831
  • Aplicação da Teoria da Resposta ao Item uni e multidimensional

    Pedro A. Barbetta, Ligia M. V. Trevisan, Heliton Tavares, Tânia C. Arantes de Macedo Azevedo
    280-302
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae255720142832
  • Avaliação de aulas por crianças: reflexões sobre suas aprendizagens

    Juliana de Melo Lima, Telma Ferraz Leal
    304-333
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae255720142833