A didática de professores referenciais e suas contribuições para a formação docente

Autores

  • Giseli Barreto da Cruz
  • Jules Marcel

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae255720142824

Palavras-chave:

DIDÁTICA • FORMAÇÃO DE PROFESSORES • PROFESSOR REFERENCIAL • DOCÊNCIA

Resumo

Este artigo discute o papel da didática na formação de professorespara a escola contemporânea. O objetivo do estudo consiste emanalisar as visões de estudantes sobre as práticas didáticas deprofessores formadores indicados por eles como referenciais.Para atender ao proposto, foi produzido um questionário comquestões abertas e fechadas, disponibilizado virtualmente aosestudantes do curso de Pedagogia da Faculdade de Educaçãoda Universidade Federal do Rio de Janeiro. Os dados foramexaminados de acordo com a análise de conteúdo e discutidos apartir do que defendem Shulman (2005), em seus estudos sobre abase de conhecimentos profissionais da docência, e Cunha (2012)e André (1995), no que tange às práticas do bom professores.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-04-2014

Como Citar

Cruz, G. B. da, & Marcel, J. (2014). A didática de professores referenciais e suas contribuições para a formação docente. Estudos Em Avaliação Educacional, 25(57), 56–82. https://doi.org/10.18222/eae255720142824

Edição

Seção

Tema em Destaque