Vol. 25 Núm. 57 (2014): jan./abr. 2014

                    Ver Vol. 25 Núm. 57 (2014): jan./abr. 2014
Vol. 25 Núm. 57 (2014): jan./abr. 2014
Publicado: 2014-04-30

Tema em Destaque

  • Apresentação

    DOI: https://doi.org/10.18222/eae255720142822
    Maria Isabel de Almeida, Carmem Lucia Brancaglion Passos
    10-20
  • Formação inicial de professores para a educação básica: pesquisas e políticas educacionais

    DOI: https://doi.org/10.18222/eae255720142823
    Bernardete A. Gatti
    24-54
  • A didática de professores referenciais e suas contribuições para a formação docente

    DOI: https://doi.org/10.18222/eae255720142824
    Giseli Barreto da Cruz, Jules Marcel
    56-82
  • Redação no vestibular: perspectivas de reorientação da prática escolar

    DOI: https://doi.org/10.18222/eae255720142825
    Márcia Martins Castaldo, Silvia M. Gasparian Colello
    84-113
  • Os efeitos da inserção escolar para alunos pouco convencionais

    DOI: https://doi.org/10.18222/eae255720142826
    Mônica Maria Farid Rahme, Leny Magalhães Mrech
    114-137
  • Incongruências no discurso sobre qualidade da educação brasileira

    DOI: https://doi.org/10.18222/eae255720142827
    Katia Cristina Silva Forli Bautheney
    138-162

Outros Temas

  • Avaliação de professores: uma questão de escolhas

    DOI: https://doi.org/10.18222/eae255720142829
    Nathalia Cassettari
    166-197
  • Indicadores e avaliação educacional: percepções e reações a políticas de responsabilização

    DOI: https://doi.org/10.18222/eae255720142845
    Diana Gomes da Silva Cerdeira, Andrea Baptista de Almeida, Marcio da Costa
    198-255
  • Rankings na educação superior: as melhores faculdades do Brasil (1982-2000)

    DOI: https://doi.org/10.18222/eae255720142830
    Adolfo Ignacio Calderón, Raone Cezar Matias, Henrique da Silva Lourenço
    226-247
  • Fatores associados ao desempenho dos concluintes de Engenharia no Enade 2011

    DOI: https://doi.org/10.18222/eae255720142831
    Gabriela Miranda Moriconi, Paulo Augusto Meyer Mattos Nascimento
    248-278
  • Aplicação da Teoria da Resposta ao Item uni e multidimensional

    DOI: https://doi.org/10.18222/eae255720142832
    Pedro A. Barbetta, Ligia M. V. Trevisan, Heliton Tavares, Tânia C. Arantes de Macedo Azevedo
    280-302
  • Avaliação de aulas por crianças: reflexões sobre suas aprendizagens

    DOI: https://doi.org/10.18222/eae255720142833
    Juliana de Melo Lima, Telma Ferraz Leal
    304-333