v. 28 n. 68 (2017): maio/ago. 2017

                    Visualizar v. 28 n. 68 (2017): maio/ago. 2017
v. 28 n. 68 (2017): maio/ago. 2017
Publicado: 31-08-2017

Edição completa

Editorial

  • Editorial

    Comitê Editorial
    294-298
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v28i68.4930

Artigos

  • Política educacional, exames internacionais de desempenho e a busca da escolarização de classe mundial: uma análise crítica

    Paul Morris
    302-342
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v28i68.4696
  • Resultados brasileiros no PISA e seus (des)usos

    Maria de Lourdes Haywanon Santos Araújo, Robinson Moreira Tenório
    344-380
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v28i68.4553
  • Indisciplina no PISA: entre o intra e o extraescolar

    Luciano Campos da Silva, Daniel Abud Seabra Matos
    382-416
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v28i68.4590
  • Oportunidade de aprendizagem de conteúdo em Matemática no PISA 2012

    João Galvão Bacchetto, Wallace Nascimento Pinto Junior
    418-442
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v0ix.3905
  • Oportunidades de aprender matemática no Brasil, Chile e Estados Unidos

    Paula Louzano, Ariane Faria dos Santos
    444-477
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v28i68.4645
  • Acordes e dissonâncias do letramento científico proposto pelo PISA 2015

    Andrea Mara Vieira
    478-510
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v28i68.4410
  • A área de ciências nas avaliações internacionais de larga escala

    Lenice Medeiros, Alexandre Jaloto, André Vitor Fernades dos Santos
    512-537
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v28i68.4582
  • Funcionamento diferencial dos itens de ciências do PISA: Brasil e Japão

    Andriele Ferreira Muri, Tufi Machado Soares, Alicia Bonamino
    538-570
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v28i68.4584
  • Avaliação no contexto do Laboratório Latino-Americano de Avaliação da Qualidade da Educação

    Sueli Ribeiro Comar
    572-598
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v28i68.4752
  • Internacionalização, rankings e publicações em inglês: a situação do Brasil na atualidade

    Kyria Rebeca Finardi, Felipe Furtado Guimarães
    600-626
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v28i68.4564

Entrevista

  • Avaliações e pesquisas educacionais internacionais: entrevista com Andreas Schleicher

    Gabriela Moriconi, Adriana Bauer
    630-640
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae.v28i68.4848