Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
CP na mídia
Notícias
Nova submissão
Submissões
Template
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Termos de uso
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 46 n. 159: jan./mar.2016
v. 46 n. 159: jan./mar.2016
v. 46 n. 159: jan./mar.2016
Publicado:
07-04-2016
Edição completa
PDF
Editorial
Escola em foco
Comitê Editorial
8-9
PDF
Tema em Destaque - Estudos sobre o conhecimento escolar: tendências e perspectivas
Apresentação - Estudos sobre o conhecimento escolar: tendências e perspectivas
Roberto Rafael Dias da Silva, Cláudia Valentina Assumpção Galian
12-16
PDF
Por que o conhecimento é importante para as escolas do século XXI?
Michael F. D. Young
18-37
PDF
PDF (English)
Políticas educacionais no Brasil: desfiguramento da escola e do conhecimento escolar
José Carlos Libâneo
38-62
PDF
PDF (English)
Para a noção de transformação curricular
José Augusto Pacheco
64-77
PDF
Relações entre conhecimento escolar e liberdade
Newton Duarte
78-102
PDF
Conhecimento escolar e emancipação: uma leitura pós-fundacional
Carmen Teresa Gabriel
104-130
PDF
Norbert Elias e o conhecimento: contribuições para o debate sobre currículo
Maria das Mercês Ferreira Sampaio, Cláudia Valentina Assumpção Galian
132-157
PDF
Currículo, conhecimento e transmissão cultural: contribuições para uma teorização pedagógica contemporânea
Roberto Rafael Dias da Silva
158-182
PDF
Artigos
Construção e validação de uma escala de valores sociomorais
Marialva Rossi Tavares, Maria Suzana De Stefano Menin, Patrícia Unger Raphael Bataglia, Telma Pileggi Vinha, Luciene Regina Paulino Tognetta, Raul Aragão Martins, Adriano Moro
186-210
PDF
O papel da inspeção escolar nos processos de mudança
Héctor Monarca, Noelia Fernández-González
212-233
PDF (Español (España))
Propostas pedagógicas em livros didáticos: reflexões sobre a pseudoformação
Maria Terezinha Bellanda Galuch, José Leon Crochík
234-258
PDF
Construir e mobilizar conhecimentos numa relação crítica com os saberes
Marcel Crahay, Géry Marcoux
260-273
PDF
FCC
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Palavras-chave
Press Releases
Siga a FCC
Artigos mais lidos nos últimos 30 dias
O professor e o ato de ensinar
491
As teorias da educação e o problema da marginalidade na América Latina
355
O brincar na educação infantil
285
A revisão da bibliografia em teses e dissertações: meus tipos inesquecíveis
281
As muitas facetas da alfabetização
163
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems