Incorporação de práticas curriculares nas escolas

Auteurs-es

  • Obéd Gonçalves

Mots-clés :

Currículos

Résumé

Há, na literatura profissional, um interesse cada vez mais crescente pela utilização de métodos de pesquisa intercomplementares (quantitativos e qualitativos), visando ao estudo das mudanças educacionais. Tal interesse é destacado, sobretudo, quando se estudam as mudanças em estruturas e em processos intra-escolares. Com a evolução dos modelos propostos para o estudo das organizações escolares (Corwin, 1974; Sander, 1983), os métodos e as estratégias de desenvolvimento do conhecimento sobre as escolas têm aberto espaço para a combinação de procedimentos visando à melhor compreensão das “anomalias” das organizações escolares, tais como: a análise da não incorporação de mudanças dirigidas à escola; as tentativas frustradas de coordenação, controle, inspeção e avaliação de suas atividades etc.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Obéd Gonçalves

Téléchargements

Publié-e

1984-05-31

Comment citer

Gonçalves, O. (1984). Incorporação de práticas curriculares nas escolas. Cadernos De Pesquisa, (49), 55–62. Consulté à l’adresse https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1428

Numéro

Rubrique

Simpósio

Articles similaires

1 2 3 4 5 6 7 > >> 

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée d’articles similaires à cet article.