Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
CP na mídia
Notícias
Nova submissão
Submissões
Template
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Termos de uso
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 50 n. 175: jan./mar.2020
v. 50 n. 175: jan./mar.2020
v. 50 n. 175: jan./mar.2020
Publicado:
18-11-2019
Edição completa
PDF
Artigos
Concursos públicos federais para docentes e ações afirmativas para candidatos negros
Luiz Mello, Ubiratan Pereira de Resende
8-28
PDF
PDF (English)
Leitura crítica das políticas educacionais na era neoliberal: o caso chileno
Diego Palacios Díaz, Felipe Hidalgo Kawada, Noemí Suárez Monzón, Paulina Saavedra Stuardo
30-54
PDF (Español (España))
Vertentes epistemológicas das políticas públicas: entre as análises descritiva e prescritiva
Barbara Maria Lucchesi Ramacciotti, Marjorie da Cruz Bernardino
56-76
PDF
Análise comparada da jornada escolar em países da União Europeia
Cláudia da Mota Darós Parente
78-95
PDF
PDF (English)
A utilidade da educação física segundo estudantes da Alemanha e do Chile
Jaime Carcamo-Oyarzun, Georg Wydra, Claudio Hernandez-Mosqueira, Sebastian Peña Troncoso, Cristian Martinez-Salazar
96-112
PDF (Español (España))
PDF (English)
Para compreender a educação inclusiva chilena: panorama de políticas e pesquisa educativa
Dominique Manghi, María Leonor Conejeros Solar, Andrea Bustos Ibarra, Isabel Aranda Godoy, Vanessa Vega Córdova, Kathiuska Diaz Soto
114-135
PDF (Español (España))
PDF (English)
Dispositivo de avaliação educacional do Ceará: a (in)visibilidade dos estudantes deficientes
Eric Passone, Karlane Holanda Araújo
136-159
PDF
PDF (English)
Aprendizagens ambientais de estudantes sobre o rio doce: relações e sentidos
Maria Celeste Reis Fernandes de Souza, Renata Bernardes Faria Campos, Thiago Martins Santos, Eliene Nery Santana Enes
160-184
PDF
PDF (English)
Pensando uma educação popular em ciências?
Raúl Esteban Ithuralde
186-208
PDF (Español (España))
PDF (English)
A dimensão curricular como componente do conhecimento didático do conteúdo
Lina Melo, Ana Caballero, Luis Manuel Soto-Ardila, David Melo
210-233
PDF (Español (España))
Utilização do vídeo no desenvolvimento profissional: perspetivas dos educadores de creche
Teresa Aguiar, Carolina Guedes, Joana Cadima
234-254
PDF
Crianças em situação de imigração na escola pública: percepções de docentes
Kelly Russo, Leila Mendes, Corina Borri-Anadon
256-272
PDF
Modos de constituição da docência brasileira: tradicionalismo, competência técnica e boas práticas
Renata Porcher Scherer
274-293
PDF
Dimensão socioprofissional da formação docente: aportes teóricos e proposições
Flavia Medeiros Sarti
294-315
PDF
Missão capuchinha e resistência tentehar: releituras do Conflito de Alto Alegre
Maria Aparecida Corrêa Custódio
316-342
PDF
PDF (English)
Resenhas
A impertinente persistência do “racismo à brasileira” na educação
Giovani José da Silva
346-348
PDF
FCC
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Palavras-chave
Press Releases
Siga a FCC
Artigos mais lidos nos últimos 30 dias
O professor e o ato de ensinar
491
As teorias da educação e o problema da marginalidade na América Latina
355
O brincar na educação infantil
285
A revisão da bibliografia em teses e dissertações: meus tipos inesquecíveis
281
As muitas facetas da alfabetização
163
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems