Avaliação de Programas Educacionais: duas questões.

Autores

  • Heraldo Marelim Vianna

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae163220052135

Palavras-chave:

Avaliação, Avaliação Educacional, Avaliação De Programas, Avaliação De Projetos, Modelos

Resumo

O problema da avaliação de programas é colocado em relação ao tardio desenvolvimento da avaliação educacional no Brasil. O texto propõe basicamente duas indagações: uma, ligada ao processo de avaliação em geral; outra, relacionada com a estrutura de uma avaliação de programas. Inicialmente, por ser um trabalho de equipe, a avaliação é vista segundo uma perspectiva democrática e realça a função aglutinante do avaliador em um trabalho de equipe. O texto reconhece a existência de inúmeros modelos de avaliação; centra, porém, o seu desenvolvimento no pensamento de Robert L. Stake (1973) e considera em detalhes a importância de atender à diversidade dos interesses de todas e quaisquer pessoas envolvidas ou afetadas pela avaliação.

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Biografia do Autor

Heraldo Marelim Vianna

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Publicado

30-12-2005

Como Citar

Vianna, H. M. (2005). Avaliação de Programas Educacionais: duas questões. Estudos Em Avaliação Educacional, 16(32), 43–56. https://doi.org/10.18222/eae163220052135

Edição

Seção

Artigos