O professor e a avaliação em sala de aula

Autores

  • Bernardete A. Gatti

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae02720032179

Palavras-chave:

Avaliação educacional, planejamento do ensino, orientação, avaliação em processo, ensino/avaliação

Resumo

O presente artigo discute a avaliação educacional como uma das formas de acompanhamento das atividades do aluno com o objetivo de promover a sua progressão. A autora procura suprir deficiências apresentadas nos cursos de formação de professores e mostra a importância da avaliação para fins de orientação, planejamento e replanejamento do ensino, ressaltando, por outro lado, a integração da avaliação no ensino e sua importância na apreciação das diversas aprendizagens e do autodesenvolvimento dos alunos. Aponta a responsabilidade dos professores como avaliadores, ressalta a avaliação em processo e, no final, faz novas considerações sobre a relação ensino/avaliação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Bernardete A. Gatti

Downloads

Publicado

30-06-2003

Como Citar

Gatti, B. A. (2003). O professor e a avaliação em sala de aula. Estudos Em Avaliação Educacional, (27), 97–114. https://doi.org/10.18222/eae02720032179

Edição

Seção

Artigos