Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
CP na mídia
Notícias
Nova submissão
Submissões
Template
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Termos de uso
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 49 n. 172: abr./jun.2019
v. 49 n. 172: abr./jun.2019
v. 49 n. 172: abr./jun.2019
Publicado:
13-06-2019
Edição completa
PDF
Artigos
Clima escolar como fator protetivo ao desempenho em condições socioeconômicas desfavoráveis
Simone Gomes de Melo, Alessandra de Morais
10-34
PDF
Ingressar no ensino superior depois dos 23 anos: oportunidades e motivações
Catarina Mangas, Sara Lopes, Paula Ferreira, Isabel Beato
36-52
PDF
PDF (English)
Resistência e resignação: narrativas de gênero na escolha por Enfermagem e Pedagogia
Renata Mourão Macedo
54-76
PDF
Narrativas nacionais de estudantes espanhóis e portugueses
Jorge Sáiz Serrano, Isabel Barca
78-95
PDF
PDF (English)
Que história é considerada relevante pelos futuros professores de educação infantil?
Pilar Rivero, Julián Pelegrín
96-120
PDF (Español (España))
PDF (English)
Black Lives Matter nos currículos? Imprensa negra e antirracismo em perspectiva transnacional
Amilcar Araujo Pereira
122-143
PDF
Avaliação do desempenho docente no Chile: percepção de professores mal avaliados
Alejandro Sepúlveda Obreque, Claudio Hernández-Mosqueira, Sebastián Peña-Troncoso, Maura Angelica Troyano Agredo, Margarita Opazo Salvatierra
144-163
PDF (Español (España))
PDF (English)
Custos líquidos decorrentes da redução do número de alunos por turma: o caso português
Pedro Ribeiro Mucharreira, Belmiro Gil Cabrito, Luís Capucha
164-182
PDF
PDF (English)
O perfil discente das universidades federais mudou pós-Lei de Cotas?
Adriano Souza Senkevics, Ursula Mattioli Mello
184-208
PDF
Competências históricas e narrativas europeias/nacionais nos livros de texto
Cosme Jesús Gómez Carrasco, Verónica Vivas Moreno, Pedro Miralles Martínez
210-234
PDF (Español (España))
Desafios para o desenho de novas pedagogias baseadas em tecnologias móveis
Eduardo Rodríguez Zidán, Carmen Yot, Claudia Cabrera, Juan Pablo Zorrilla Salgador, Javier Grilli Silva
236-259
PDF (Español (España))
PDF (English)
Valorização do professor: prioridade política, tensão ou incerteza?
Romilda Teodora Ens, Marciele Stiegler Ribas, José Luis Oliveira, Rui Trindade
260-283
PDF
PDF (English)
Transitando entre universidade e trabalho: trajetórias desiguais e políticas afirmativas
Nadya Araujo Guimarães, Ana Carolina Andrada, Monise Fernandes Picanço
284-310
PDF
PDF (English)
Avaliação do clima escolar: construção e validação de instrumentos de medida
Adriano Moro, Telma Pileggi Vinha, Alessandra de Morais
312-335
PDF
PDF (English)
Resenhas
Gênero e democracia: uma introdução
Maira Abreu
338-343
PDF
Putafeminismo: um caminho pelo direito de todas as mulheres
Juliana Albuquerque Sulz, Frederico Assis Cardoso
344-348
PDF
FCC
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Palavras-chave
Press Releases
Siga a FCC
Artigos mais lidos nos últimos 30 dias
O professor e o ato de ensinar
495
Políticas educacionais no Brasil: desfiguramento da escola e do conhecimento escolar
299
Discriminação no contexto escolar brasileiro: Panorama das pesquisas
240
O brincar na educação infantil
207
Fazendo pelas mãos a cabeça do trabalhador: o trabalho como elemento pedagógico na formação profissional
195
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems