PORTAL PERIÓDICOS E SÉRIES FCC
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
CP na mídia
Notícias
Nova submissão
Submissões
Template
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Termos de uso
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 49 n. 172: abr./jun.2019
v. 49 n. 172: abr./jun.2019
v. 49 n. 172: abr./jun.2019
Publicado:
13-06-2019
Edição completa
PDF
Artigos
Clima escolar como fator protetivo ao desempenho em condições socioeconômicas desfavoráveis
Simone Gomes de Melo, Alessandra de Morais
10-34
PDF
Ingressar no ensino superior depois dos 23 anos: oportunidades e motivações
Catarina Mangas, Sara Lopes, Paula Ferreira, Isabel Beato
36-52
PDF
PDF (English)
Resistência e resignação: narrativas de gênero na escolha por Enfermagem e Pedagogia
Renata Mourão Macedo
54-76
PDF
Narrativas nacionais de estudantes espanhóis e portugueses
Jorge Sáiz Serrano, Isabel Barca
78-95
PDF
PDF (English)
Que história é considerada relevante pelos futuros professores de educação infantil?
Pilar Rivero, Julián Pelegrín
96-120
PDF (Español (España))
PDF (English)
Black Lives Matter nos currículos? Imprensa negra e antirracismo em perspectiva transnacional
Amilcar Araujo Pereira
122-143
PDF
Avaliação do desempenho docente no Chile: percepção de professores mal avaliados
Alejandro Sepúlveda Obreque, Claudio Hernández-Mosqueira, Sebastián Peña-Troncoso, Maura Angelica Troyano Agredo, Margarita Opazo Salvatierra
144-163
PDF (Español (España))
PDF (English)
Custos líquidos decorrentes da redução do número de alunos por turma: o caso português
Pedro Ribeiro Mucharreira, Belmiro Gil Cabrito, Luís Capucha
164-182
PDF
PDF (English)
O perfil discente das universidades federais mudou pós-Lei de Cotas?
Adriano Souza Senkevics, Ursula Mattioli Mello
184-208
PDF
Competências históricas e narrativas europeias/nacionais nos livros de texto
Cosme Jesús Gómez Carrasco, Verónica Vivas Moreno, Pedro Miralles Martínez
210-234
PDF (Español (España))
Desafios para o desenho de novas pedagogias baseadas em tecnologias móveis
Eduardo Rodríguez Zidán, Carmen Yot, Claudia Cabrera, Juan Pablo Zorrilla Salgador, Javier Grilli Silva
236-259
PDF (Español (España))
PDF (English)
Valorização do professor: prioridade política, tensão ou incerteza?
Romilda Teodora Ens, Marciele Stiegler Ribas, José Luis Oliveira, Rui Trindade
260-283
PDF
PDF (English)
Transitando entre universidade e trabalho: trajetórias desiguais e políticas afirmativas
Nadya Araujo Guimarães, Ana Carolina Andrada, Monise Fernandes Picanço
284-310
PDF
PDF (English)
Avaliação do clima escolar: construção e validação de instrumentos de medida
Adriano Moro, Telma Pileggi Vinha, Alessandra de Morais
312-335
PDF
PDF (English)
Resenhas
Gênero e democracia: uma introdução
Maira Abreu
338-343
PDF
Putafeminismo: um caminho pelo direito de todas as mulheres
Juliana Albuquerque Sulz, Frederico Assis Cardoso
344-348
PDF
FCC
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Palavras-chave
intervenção precoce
atividade dança
favelas
mulheres negras
centro cultural
valores culturais
administração pública
sergipe
magistério
papel do educando
emenda calmon
análise de erros
cobra
berçários
são luís
sexismo
políticos
eleições
rede pública
Press Releases
Siga a FCC
Artigos mais lidos nos últimos 30 dias
O professor e o ato de ensinar
505
Formação da identidade e socialização no Limoeiro
417
Cupido na sala de aula: pedofilia e pederastia no Brasil antigo
223
Schools, health, and risks in adolescence: Reflections from the sp-proso study
205
Law 10.639/03 and the teaching of Afro-Brazilian history and culture
197
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Libras
Voz
+ Acessibilidade