v. 24 n. 54 (2013)

                    Visualizar v. 24 n. 54 (2013)
v. 24 n. 54 (2013)
Publicado: 30-04-2013

Editorial

  • Editorial

    Est. Aval. Educ.
    6-9
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae245420131899

Tema em Destaque - Medidas em Larga Escala, Estudos de Aprofundamento

  • Avaliações externas e qualidade na educação básica: articulações e tendências

    Ocimar M. Alavarse, Maria Helena Bravo, Cristiane Machado
    12-31
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae245420131900
  • Avaliação externa da escola: repercussões, tensões e possibilidades

    Ivan Amaro
    32-55
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae245420131901
  • Teoria da resposta ao item: uma análise crítica dos pressupostos epistemológicos.

    Cristina Zukowsky Tavares
    56-76
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae245420131902
  • Uma escala para medir a infraestrutura escolar

    Joaquim José Soares Neto, Girlene Ribeiro de Jesus, Camila Akemi Karino, Dalton Francisco de Andrade
    78-99
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae245420131903
  • Análise dos resultados do pré-teste da Provinha Brasil de Matemática

    Marcelo Câmara
    100-117
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae245420131904
  • Bullying escolar e sua percepção pelos alunos: um estudo do Saresp

    Alexandre Luiz de Serpa, Luís Antônio Fajardo Pontes
    118-141
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae245420131905
  • Os gêneros discursivos no Saeb e na Prova Brasil de 2007

    Patricia Andréa de Araújo Queiroz
    142-169
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae245420131906

Outros Temas

  • Avaliação no ensino superior: concepções múltiplas de estudantes brasileiros

    Daniel Abud Seabra Matos, Sérgio Dias Cirino, Gavin Thomas Lumsden Brown, Walter Lana Leite
    172-193
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae245420131907
  • Avaliação da aprendizagem no curso de nutrição

    Kélin Schwarz, Priscilla Campiolo Manesco Paixão
    194-219
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae245420131908
  • O corpo técnico- -administrativo na autoavaliação institucional

    Maria Angélica Rodrigues Martins, Cileda de Queiroz e Silva Coutinho
    220-241
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae245420131909
  • Efeito-professor em um curso técnico em segurança pública

    Luiz Alberto Oliveira Gonçalves, José Francisco Soares, Hélio Hiroshi Hamada
    242-275
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae245420131910
  • Multicurso matemática: avaliação e aprimoramento

    Eliane Birman, Isa Cristina da Rocha Lopes
    276-303
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae245420131911