Avaliação da tutoria remota como recurso à aprendizagem em contexto de pandemia
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v33.8235Palavras-chave:
Cálculo , Tutoria a Distância , Avaliação , Ensino a DistânciaResumo
Este trabalho objetivou avaliar a tutoria, implementada remotamente em razão da pandemia de covid-19, como instrumento didático de ensino e aprendizagem para superação e/ou amenização das dificuldades elementares dos discentes no componente curricular cálculo diferencial e integral I (CDI I) de uma instituição de ensino superior pública. Caracterizado como uma pesquisa-ação, apresentou um viés quanti-qualitativo. Utilizaram-se questionários para coleta de dados, interpretados por meio da análise de conteúdo. Concluiu-se que a tutoria contribui para superação e/ou amenização das dificuldades elementares referentes à disciplina de CDI I, além de promover a ambien-talização dos tutores com recursos tecnológicos mediadores, preparando-os para o retorno do calendário letivo remotamente.
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