v. 24 n. 55 (2013)

                    Visualizar v. 24 n. 55 (2013)
v. 24 n. 55 (2013)
Publicado: 31-08-2013

Editorial

  • Editorial

    Editorial Comitê
    06-08
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae245520132717

Tema em Destaque

  • Além da Prova Brasil: investimento em sistemas próprios de avaliação externa

    Nelson Gimenes, Vandré Gomes da Silva, Lisandra Marisa Príncipe, Paula Louzano, Gabriela Miranda Moriconi
    12-32
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae245520132718
  • Sobre a equidade e outros impactos dos incentivos monetários para professores

    Nigel Brooke
    34-62
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae245520132719
  • Avaliação docente: monitoramento do trabalho dos professores em Portugal

    Cely do Socorro Costa Nunes
    64-93
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae245520132720
  • Formação docente: reflexões de alunos de pedagogia no Programa Bolsa Alfabetização

    Ana Sílvia Moço Aparício
    94-130
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae245520132721
  • O Programa Bolsa Alfabetização e a ressignificação dos estágios na pedagogia

    Maria de Fátima Ramos de Andrade
    132-169
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae245520132722
  • Efeitos da condicionalidade em educação do Programa Bolsa Família em Campinas (SP)

    André Pires
    170-196
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae245520132723
  • As diversas faces do ENEM: análise do perfil dos participantes (1999-2007)

    Ana Paula Corti
    198-221
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae245520132724

Outros Temas

  • A pesquisa como norteadora da formação profissional na universidade

    Sandra Regina Soares
    224-245
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae245520132725
  • Avaliação da aprendizagem: concepções e prática na formação de professores em Angola

    Francisco Caloia Alfredo, Jussara Cristina Barboza Tortella
    246-271
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae245520132726
  • Avaliação na educação infantil: um debate necessário

    Vanessa Ferraz Almeida Neves, Catarina Moro
    272-303
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae245520132727
  • A avaliação da aprendizagem: um ciclo vicioso de “testinite”

    Paulo Marinho, Carlinda Leite, Preciosa Fernandes
    304-334
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae245520132728
  • Impacto da conglomeração na estimação do coeficiente H da Escala de Mokken

    Marcia Andrade, Cristiano Fernandes, Pedro Luis do Nascimento Silva
    336-356
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae245520132729