Avaliação da aprendizagem de línguas e os multiletramentos
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae.v26i63.3628Palavras-chave:
Avaliação da Aprendizagem, Línguas, Multiletramentos, MultimodalidadeResumo
Este artigo busca discutir, em particular, as implicações da nova base epistemológica digital nos processos de avaliação da aprendizagem de línguas. Para tanto, faz-se necessário compreender as mudanças ontológicas e epistemológicas das sociedades pós-tipográficas, as quais redefinem conceitos como linguagem, texto e gênero em face da amplitude de novas multissemioses ou multimodalidades em curso. Compreendidas essas mudanças conceituais, o texto trata das especificidades da avaliação da aprendizagem de línguas à luz das novas demandas sociais. O artigo conclui em favor da revisão de formas de ensinar e avaliar línguas, seja materna ou estrangeira, de modo que a prática escolar atual responda às novas éticas e estéticas emergentes nas sociedades multiletradas.
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