Provas objetivas e dissertativas nos vestibulares: a experiência da Universidade Federal do Espírito Santo
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae01219952306Palavras-chave:
Concurso Vestibular, UFESResumo
Os autores realizam um amplo estudo empírico, com base nos resultados do exame vestibular na Universidade Federal do Espírito Santo, em 1990, com o objetivo de testar a hipótese de que candidatos reprovados na primeira etapa do vestibular e que conseguiram desempenho global, nessa etapa, entre 40,0 e 49,9% obteriam, na segunda etapa, resultados superiores ao de candidatos aprovados na primeira etapa ou em ambas as etapas. Usando procedimentos de análise de variância, a hipótese da proposta foi rejeitada.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons BY-NC do tipo "Atribuição Não Comercial" que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).