Provas objetivas e dissertativas nos vestibulares: a experiência da Universidade Federal do Espírito Santo

Autores/as

  • João Alvécio Sossai
  • Arnaldo Sossai
  • Denise Aparecida Carvalho

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae01219952306

Palabras clave:

Concurso Vestibular, UFES

Resumen

Os autores realizam um amplo estudo empírico, com base nos resultados do exame vestibular na Universidade Federal do Espírito Santo, em 1990, com o objetivo de testar a hipótese de que candidatos reprovados na primeira etapa do vestibular e que conseguiram desempenho global, nessa etapa, entre 40,0 e 49,9% obteriam, na segunda etapa, resultados superiores ao de candidatos aprovados na primeira etapa ou em ambas as etapas. Usando procedimentos de análise de variância, a hipótese da proposta foi rejeitada.

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Biografía del autor/a

João Alvécio Sossai

Arnaldo Sossai

Denise Aparecida Carvalho

Publicado

1995-12-30

Cómo citar

Sossai, J. A., Sossai, A., & Carvalho, D. A. (1995). Provas objetivas e dissertativas nos vestibulares: a experiência da Universidade Federal do Espírito Santo. Estudos Em Avaliação Educacional, (12), 103–117. https://doi.org/10.18222/eae01219952306

Número

Sección

Artículos