Comparação entre três argumentos de concorrência para o vestibular da UFRGS

Autores/as

  • Fernando Lang da Silveira

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae01619972269

Palabras clave:

Concurso Vestibular, Acesso ao Ensino Superior, Testes

Resumen

O autor, a partir dos resultados do concurso vestibular da UFRGS em 1997, faz um estudo empírico sobre o argumento de concorrência usado pela universidade, com base na média harmônica ponderada dos escores padronizados, e a partir do qual é decidida a classificação dos candidatos por uma vaga nos vários cursos. O autor compara a média harmônica ponderada com outros argumentos de concorrência: a média aritmética simples, chegando à conclusão de que os resultados apresentam muita semelhança. O estudo mostra, entre outros aspectos, que a fidedignidade dos argumentos de concorrência apresentam pequena vantagem quando empregada a média aritmética.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Fernando Lang da Silveira

Publicado

1997-12-30

Cómo citar

Silveira, F. L. da. (1997). Comparação entre três argumentos de concorrência para o vestibular da UFRGS. Estudos Em Avaliação Educacional, (16), 43–58. https://doi.org/10.18222/eae01619972269

Número

Sección

Artículos