Avaliação na educação básica: a revista Estudos em Avaliação Educacional

Autores/as

  • Heloísa Poltronieri
  • Adolfo Ignacio Calderón,

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae235320121916

Palabras clave:

Avaliação da Educação, Estudos em Avaliação Educacional, Estado da Arte, Periódicos

Resumen

Estudos apontam que as revistas Estudos em Avaliação Educacional, editada pela Fundação Carlos Chagas, e Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação, pela Fundação Cesgranrio, constituem, no Brasil, referências fundamentais para disseminar a produção do conhecimento específico da área da avaliação da educação básica. Este trabalho objetiva mapear a produção científica publicada pela Fundação Carlos Chagas, no período desde sua criação em 1990 até 2010, isto é, 20 anos de existência. Inserida nos estudos do chamado estado da arte, soma-se aos esforços dos pesquisadores brasileiros para compreender o desenvolvimento do conhecimento científico sobre avaliação educacional. Além do mapeamento da produção científica, traça-se o perfil da revista em questão, sinalizando para o distanciamento das discussões de caráter político-ideológico da avaliação.

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Biografía del autor/a

Heloísa Poltronieri

Adolfo Ignacio Calderón,

Publicado

2012-12-30

Cómo citar

Poltronieri, H., & Ignacio Calderón, A. (2012). Avaliação na educação básica: a revista Estudos em Avaliação Educacional. Estudos Em Avaliação Educacional, 23(53), 82–103. https://doi.org/10.18222/eae235320121916

Número

Sección

Tema em Destaque - Avaliação, Políticas, Programas e Gestão