v. 23 n. 53 (2012)

                    Visualizar v. 23 n. 53 (2012)
v. 23 n. 53 (2012)
Publicado: 30-12-2012

Editorial

  • Editorial

    Est. Aval. Educ.
    6-10
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae235320121912

Tema em Destaque - Avaliação, Políticas, Programas e Gestão

  • Avaliação e gestão municipal da educação

    Sandra Zakia Sousa, Cláudia Oliveira Pimenta, Cristiane Machado
    14-36
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae235320121913
  • Ciclo de avaliação da educação básica do Ceará: principais resultados

    Alessio Costa Lima
    38-58
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae235320121914
  • Reformas educacionais e avaliação: mecanismos de regulação na escola

    Sonia Maria Duarte Grego
    60-81
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae235320121915
  • Avaliação na educação básica: a revista Estudos em Avaliação Educacional

    Heloísa Poltronieri, Adolfo Ignacio Calderón,
    82-103
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae235320121916
  • Avaliação de impacto de programas de formação docente em serviço: uma proposta metodológica

    Adriana Bauer
    104-125
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae235320121917
  • Análise da avaliação da alfabetização de Minas Gerais: evolução e desigualdade

    Juliana de Lucena Ruas Riani, Vania Candida da Silva, Tufi Machado Soares
    126-147
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae235320121918
  • Possíveis influências do novo Enem nos currículos educacionais de química

    Leonardo Victor Marcelino, Maria Celina Piazza Recena
    148-177
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae235320121919
  • O Enade como indutor da qualidade da educação superior

    Claudia Maffini Griboski
    178-195
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae235320121920

Outros Temas

  • Dificuldades recorrentes dos alunos do 5º ano do ensino fundamental em Matemática

    Clarilza Prado de Souza, Tarciso Joaquim de Oliveira, Maria Conceição Rocha, Ivo Ribeiro de Sá, Solange Maria dos Santos, Simone de Oliveira Andrade Silva, Leila Yuri Sugahara, Karina Alves Biasoli Stanich, Antonio Vanderlei Tavares
    198-221
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae235320121921
  • Reprovação em escolas de prestígio

    Diana Mandelert
    222-249
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae235320121922
  • O estágio supervisionado para além de uma atividade curricular: avaliação e proposições

    Maria da Assunção Calderano
    250-278
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae235320121923
  • Graduados Prouni: um estudo comparativo entre licenciados e não licenciados

    Vera Lucia Felicetti
    280-301
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae235320121924