Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Nova submissão
Submissões
Template
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23 n. 53 (2012)
v. 23 n. 53 (2012)
v. 23 n. 53 (2012)
Publicado:
30-12-2012
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae235320121912
Est. Aval. Educ.
6-10
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae235320121912
Tema em Destaque - Avaliação, Políticas, Programas e Gestão
Avaliação e gestão municipal da educação
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae235320121913
Sandra Zakia Sousa, Cláudia Oliveira Pimenta, Cristiane Machado
14-36
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae235320121913
Ciclo de avaliação da educação básica do Ceará: principais resultados
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae235320121914
Alessio Costa Lima
38-58
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae235320121914
Reformas educacionais e avaliação: mecanismos de regulação na escola
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae235320121915
Sonia Maria Duarte Grego
60-81
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae235320121915
Avaliação na educação básica: a revista Estudos em Avaliação Educacional
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae235320121916
Heloísa Poltronieri, Adolfo Ignacio Calderón,
82-103
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae235320121916
Avaliação de impacto de programas de formação docente em serviço: uma proposta metodológica
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae235320121917
Adriana Bauer
104-125
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae235320121917
Análise da avaliação da alfabetização de Minas Gerais: evolução e desigualdade
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae235320121918
Juliana de Lucena Ruas Riani, Vania Candida da Silva, Tufi Machado Soares
126-147
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae235320121918
Possíveis influências do novo Enem nos currículos educacionais de química
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae235320121919
Leonardo Victor Marcelino, Maria Celina Piazza Recena
148-177
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae235320121919
O Enade como indutor da qualidade da educação superior
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae235320121920
Claudia Maffini Griboski
178-195
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae235320121920
Outros Temas
Dificuldades recorrentes dos alunos do 5º ano do ensino fundamental em Matemática
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae235320121921
Clarilza Prado de Souza, Tarciso Joaquim de Oliveira, Maria Conceição Rocha, Ivo Ribeiro de Sá, Solange Maria dos Santos, Simone de Oliveira Andrade Silva, Leila Yuri Sugahara, Karina Alves Biasoli Stanich, Antonio Vanderlei Tavares
198-221
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae235320121921
Reprovação em escolas de prestígio
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae235320121922
Diana Mandelert
222-249
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae235320121922
O estágio supervisionado para além de uma atividade curricular: avaliação e proposições
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae235320121923
Maria da Assunção Calderano
250-278
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae235320121923
Graduados Prouni: um estudo comparativo entre licenciados e não licenciados
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae235320121924
Vera Lucia Felicetti
280-301
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18222/eae235320121924
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Palavras-chave
Press Releases
Siga a FCC
Artigos mais lidos nos últimos 30 dias
Concepções sobre a Avaliação Escolar
469
Avaliação educacional no Brasil: artigos acadêmicos de 1997 a 2018
140
Tolerância versus discriminação junto dos estudantes universitários portugueses
139
Avaliação de programas sociais: conceitos e referenciais de quem a realiza
139
O clima escolar e a convivência respeitosa nas instituições educativas
137
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems