Avaliação da produção escrita e desenvolvimento de sequências didáticas

Autores

  • Livia Suassuna
  • Michelle Batista Bezerra

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae214720102466

Palavras-chave:

Avaliação da aprendizagem, Processo ensino aprendizagem, Avaliação da educação, Lingua portuguesa

Resumo

Numa perspectiva teórica discursiva da linguagem, o presente estudo buscou analisar se e como professores do ensino fundamental utilizam a avaliaçõ como ponto de partida para a escolha de conteúdos e metologias na organização de sequências didáticas. O corpus da pesquisa foram aulas acompanhaddas numa classe da 8º série do ensino fundamental de uma escola da rede municipal de ensino do Recife (PE). registros descritos das aulas de Língua Portuguesa foram utilizados para a coleta de dados. Os resultados mostraram que a professoras observada não planeja suas aulas com base nas dificuldades dos alunos e, portanto, não faz da avalição um processo reorientados da prática pedagógica e promotor da aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-12-2010

Como Citar

Suassuna, L., & Bezerra, M. B. (2010). Avaliação da produção escrita e desenvolvimento de sequências didáticas. Estudos Em Avaliação Educacional, 21(47), 611–628. https://doi.org/10.18222/eae214720102466

Edição

Seção

Outros Temas