v. 21 n. 47 (2010)

                    Visualizar v. 21 n. 47 (2010)
v. 21 n. 47 (2010)
Publicado: 30-12-2010

Editorial

  • Editorial

    Est. AvaL. Educ.
    423-424
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae214720102456

Temas em Destaque

  • O sistema nacional de avaliação: caracteristicas, dispositivos legais e resultados

    Isabelli Fiorelli Silva
    427-448
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae214720102457
  • Nível socioeconômico e cor/raça em pesquisas sobre efeito-escola

    Cristina Couri
    449-472
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae214720102458
  • Saresp e progressão continuada: implicações na avaliação escolar

    Paulo Henrique Arcas
    473-488
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae214720102459
  • No espelho da avaliação externa: o ensino público municipal de Aracaju

    Heleonora Cerqueira da Graça
    489-504
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae214720102460
  • A avaliação em geometria espacial feita pelo Simave

    Odaléa Aparecida Viana
    505-530
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae214720102461

Outros Temas

  • Dados longitudinais em educação: um componente essencial da abordagem de valor agregado no que se refere à avaliação de desempenho escolar

    Valerie E. Lee
    431-542
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae214720102462
  • Quem quer ser professor? Atratividade, seleção e formação do docente no Brasil

    Paula Louzano, Valéria Rocha, Gabriela Miranda Moriconi, Romualdo Portela de Oliveira
    543-568
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae214720102463
  • O conhecimento do professor em avaliação educacional e a proficiencia do aluno

    Neimar da Silva Fernandes, Tufi Machado Soares, Anderson Córdova Pena, Iago Carvalho Cunha
    569-590
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae214720102464
  • O sentido da pesquisa na formação inicial de professores políticas e práticas do curso de pedagogia

    Sanny S. da Rosa
    591-610
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae214720102465
  • Avaliação da produção escrita e desenvolvimento de sequências didáticas

    Livia Suassuna, Michelle Batista Bezerra
    611-628
    DOI: https://doi.org/10.18222/eae214720102466