Avaliação da produção escrita e desenvolvimento de sequências didáticas

Authors

  • Livia Suassuna
  • Michelle Batista Bezerra

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae214720102466

Keywords:

Avaliação da aprendizagem, Processo ensino aprendizagem, Avaliação da educação, Lingua portuguesa

Abstract

Numa perspectiva teórica discursiva da linguagem, o presente estudo buscou analisar se e como professores do ensino fundamental utilizam a avaliaçõ como ponto de partida para a escolha de conteúdos e metologias na organização de sequências didáticas. O corpus da pesquisa foram aulas acompanhaddas numa classe da 8º série do ensino fundamental de uma escola da rede municipal de ensino do Recife (PE). registros descritos das aulas de Língua Portuguesa foram utilizados para a coleta de dados. Os resultados mostraram que a professoras observada não planeja suas aulas com base nas dificuldades dos alunos e, portanto, não faz da avalição um processo reorientados da prática pedagógica e promotor da aprendizagem.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2010-12-30

How to Cite

Suassuna, L., & Bezerra, M. B. (2010). Avaliação da produção escrita e desenvolvimento de sequências didáticas. Estudos Em Avaliação Educacional, 21(47), 611–628. https://doi.org/10.18222/eae214720102466

Issue

Section

Outros Temas