Estudos em Avaliação Educacional

Autores/as

  • Heraldo Marelim Marelim

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae01719982263

Palabras clave:

Avaliação da Educação, Mensuração, Avaliação da Aprendizagem, Métodos de Avaliação, Condições Sócio-Econômicas, Pesquisa, Avaliação Qualitativa.

Resumen

Os Estudos em Avaliação Educacional, realizados pelo autor, abrangem análises sobre Tyler, Cronbach e Scriven. A avaliação é discutida, inicialmente, sob a perspectiva de Ralph W. Tyler, sendo oferecidas várias contestações ao modelo que, entretanto, ainda tem grande importância e influência. Um amplo exame sobre a prática da avaliação é feito com base em L. J. Cronbach sendo, também, examinada a lógica da avaliação a partir de M. Scriven. A questão do planejamento é examinada na discussão de Cronbach, enquanto questões metodológicas de grande relevância são vistas no exame das idéias de Scriven.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Heraldo Marelim Marelim

Publicado

1998-06-30

Cómo citar

Marelim, H. M. (1998). Estudos em Avaliação Educacional. Estudos Em Avaliação Educacional, (17), 73–136. https://doi.org/10.18222/eae01719982263

Número

Sección

Artículos